A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Governo do Pará garante a construção de dez pontes na PA-253 entre Santa Luzia do Pará e Capitão Poço

Na última terça-feira, 09, o prefeito Adamor Aires, acompanhado da deputada Cilene Couto, foi recebido em audiência pelo secretário de Transportes do Estado, Adler Silveira, para tratar da construção de dez pontes em concreto armado na rodovia PA-253, entre Santa Luzia do Pará e Capitão Poço, que está na reta final de pavimentação. As novas pontes vão substituir estruturas de madeira já desgastadas que oferecem riscos aos milhares de pessoas que trafegam pela via que é a principal ligação com a BR-316 na altura da comunidade do Pitoró, por onde é escoada boa parte da produção agrícola de Capitão Poço, um dos maiores produtores de laranja e cítricos do país.

"Estamos aqui garantindo a construção e substituição dessas pontes de madeira por pontes de concreto, visando resolver imediatamente os problemas dessas estruturas, que são fundamentais para o desenvolvimento desta região. Além disso, queremos garantir a segurança da população, especialmente durante o inverno, evitando incidentes como o desabamento de pontes de madeira sob o peso de veículos pesados, o que poderia deixar comunidades isoladas. Portanto, investir em pontes de concreto representa um compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar de nossos cidadãos", destacou Adler.

A obra é mais uma parceria do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), e as prefeituras de Santa Luzia do Pará e Capitão Poço, com investimentos do Tesouro Estadual.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.