A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Avião que caiu em Pacajá com mais de 300 kg de drogas está em nome de Dr Jair Neves, candidato a vice-prefeito de Capanema - médico teria vendido aeronave em 2022

A polícia divulgou na manhã desta terça-feira, 23, que a aeronave que caiu em uma área de mata na zona rural do município de Pacajá, no sudoeste do Pará, na noite de ontem [segunda-feira, 22] - com mais de 300 kg de drogas - está registrado em nome do médico Jair da Silva Neves, o Dr Jair, pré-candidato a vice-prefeito no município de Capanema. Até o momento desta postagem o médico e político ainda não tinha se manifestado publicamente a respeito do caso, mas fontes da imprensa dão contas de que a aeronave fabricada no ano de 1970 teria sido vendida ao novo dono em 2022, a 2 anos portanto.


Ainda segundo informações das forças de segurança que atuam no caso, o monomotor de prefixo PT-DPQ tem operação negada para táxi aéreo pela Agência Nacional de Aviação Civil e só tem autorização para realizar viagens durante o período noturno, mas a situação de aeronavegabilidade está regular junto a Aeronáutica. O acidente aconteceu a 85 quilômetros da sede de Pacajá e a 8 quilômetros da vila Moça Bonita, interior do município.


As polícias Civil e Militar foram acionadas por volta das 20:40 h. No local só encontraram os destroços do avião e 301 kg de drogas semelhantes a Oxi e Cocaína. Os policiais fizeram diligências pelos arredores, mas não conseguiram localizar o piloto e nem obtiveram informação se ele teria sido resgatado ou se teria buscado socorro médico em alguma unidade de saúde próxima.

A polícia Civil de Tucuruí, que tem jurisdição sobre Pacajá, deve seguir com o inquérito para apurar o proprietário, bem como a origem e o destino da droga, que foi conduzida para a delegacia. Essa seria, segundo a policia, uma das principais rotas usadas pelo o tráfico de drogas no período noturno na região.

Conforme a polícia, ao todo 270 kg de substância semelhante a Oxi e 31 Kg de substância semelhante a Cocaína, foram apreendidos. O acidente aéreo será investigado pelo seripa - Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.