A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Extras

G-5

Em conversas com alguns luzienses bons de política assim como este blogger, surgiu espontaneamente, o nome do bloco de oposição dentro da Câmara Municipal. O G-5. Por que não? É uma analogia ao G-10 na Assembleia Legislativa, do qual o deputado Adamor faz parte, por integrar os cinco vereadores eleitos pela oposição que terão a tarefa de fiscalizar a administração e proteger o povo dos excessos. São eles: Franço (PR), Tião Oliveira (PR), Socorro Saldanha (PR), Neguinho Côco (PMDB) e Nando (PSB).

Política

Já tem gente indo às compras em Santa Luzia, mas calma, não é para o Natal não. Essa gente "séria" está com trinta moedas de ouro tentando comprar vereador eleito pela oposição para reforçar a base de sustentação do (des)governo na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o exercício 2009/2010. Mas o problema, para o bem do povo, é que eles não estão conseguindo encontrar Judas Iscariotes para comprá-lo dentro do G-5.

Balada

Para os baladeiros de plantão, neste sábado é dia de agito na danceteria Beleza Pura com o Dj Júdson no comando de mais uma grande festa. Fazer o quê? Estaremos por lá...

Clima natalino

Estive hoje na querida e vizinha Capanema onde pude observar que todo o comércio já respira o clima natalino com praticamente todas as lojas e afins decoradas exibindo os símbolos da maior festa cristã no mundo. Muito bonito, mas aqui na Cidade Morena parece que os comerciantes nem sabem o que é o Natal.

Festividade

Mas em compensação aqui já se respira o clima da NOSSA maior festa religiosa, a Festividade de Santa Luzia, que se aproxima. Os cartazes já estão espalhados pela cidade inteira, as novenas estão acontecendo todas as noites nas residências das famílias católicas e as quintas e domingos na Igreja Matriz preparando a família luziense para a grande festa em homenagem à nossa padroeira. E viva Santa Luzia...

O que rola na blogosfera paraense hoje

01- Estou Chegando

O vereador (da cidade de Belém) Alfredo Costa (PT) mandou preparar o terno e a camisa, e já comprou gravata nova para tomar posse na SEDUC, a partir de janeiro. O pessoal que trabalha no seu gabinete na Câmara tem certeza da mudança. O vereador iniciou sua vida política como militante do movimento secundarista no Centro Cívico Honorato Filgueiras, no Paes de Carvalho. Este grande colégio continua sendo a origem de muita gente na política paraense.

02- Tudo é festa

Usando um terno de linho branco já um tanto passado, mas muito sorridente, o agora deputado Bira Barbosa (G9+1) tomou posse hoje de manhã, e declarou estar no Parlamento paraense para fortalecê-lo, juntamente com seus novos colegas. Não passou despercebido o fato de que o novo deputado recebeu efusiva saudação da tribuna do líder do Governo, Aírton Faleiro.

Agora falo EU:

- Bira Barbosa ressurge na Assembleia Legislativa, depois de ostracismo de quase dois anos. Petista na origem, peemedebista enquanto lhe foi conveniente, ingressou no PSDB no governo Jatene por puro fisiologismo, quando os tucanos ainda estavam no poder. Após o fracasso eleitoral de 2006, amargou a suplência da bancada do PSDB. Isso depois de ter presidido a Assembleia e ter sido líder do governo na casa.

Por isso os blogueiros e ninguém confia nele, sabe como é essa gente ligada ao Jáder. Daí a referência ao G9+1 que era o antigo G10 por que somente 9 realmente são fiéis ao grupo, já Bira...

N. P.: Abração ao amigo vereador eleito Tião Oliveira que sempre nos honra com suas visitas e comentários nesse espaço. Uma das pessoas mais lúcidas na política luziense, Tião sem dúvidas é uma grande liderança do G-5.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.