A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O prefeito Adamor Aires, o vice-prefeito Robson Federal e a primeira-dama Irene Sousa - através da Secretaria Municipal de Assistência Social - estão tornando mais alegre o Natal de milhares de crianças carentes do município com a doação de brinquedos. A distribuição iniciou no sábado pela região do Caeté [Ramal da Onça, Caeté, Km-18, Estiva, Tentugal, Muruteua, Transcaeté, Tipitinga e Três Voltas] e continuou durante o domingo na região do Broca [Pitoró, Cantã, Broca, Pau-de-Remo, Bela Vista...]. Amanhã, terça-feira, a distribuição acontecerá na sede do município à partir das 08 hs no antigo Sítio do Rocha.





Na noite de ontem foi inaugurada a iluminação natalina da Praça de Eventos, onde a Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social] com o apoio do Cras [Centro de Referência de Assistência Social] montou uma decoração especial - completamente feita de garrafas pets e outros materiais descatáveis - que inclui uma Árvore de Natal, duendes e "bonecos de neve". Na ocasião o prefeito Adamor sorteou vários brindes [ventiladores, liquidificadores, ferros elétricos, batedeiras e uma geladeira] para os presentes e houve a apresentação da Cantata de Natal, composta pelos integrantes do grupo da melhor idade, e do coral infantil, formado por crianças atendidas pelo Cras.





Aconteceu durante todo o dia de sábado, 21, no estádio municipal, a terceira edição do "Torneio de Futebol do Vereador Orley Soares" com o apoio do prefeito Adamor Aires, do deputado federal Lúcio Vale e do prefeito de Viseu, Cristiano Vale, todos presentes no evento. Além da competição que reuniu 22 times da sede e do interior do município, Orley serviu uma feijoada para mais de 500 pessoas e premiou o campeão com R$ 1 mil e o vice com R$ 500,00.


Fotos: Dinho Oliveira


A Inter F. C. - equipe luziense de futsal mais vitoriosa dos últimos tempos - foi a sensação da "Copa Princesa de Futsal do Nordeste Paraense", em Capanema, conquistando o terceiro lugar da competição depois de chegar às semi-finais invicta derrotando times de grande tradição em disputas intermunicipais. A Inter caiu diante do todo-poderoso Juventus, de Salinas, que conquistou o título de campeão, mas o bom desempenho do time de Santa Luzia rendeu-lhe ainda a premiação de jogador revelação para o atleta Gutinho.

No último sábado, 21, a "Associação LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais] Rosa Luziense" - sob o comando do sempre atuante Helon Miranda - realizou a terceira edição da "Parada do Orgulho LGBT", conhecida tradicionalmente como Parada Gay, na Praça de Eventos sob o tema "Conhecer, Respeitar e Conviver". Como esperado, o evento foi uma festa com os principais integrantes da associação e seus simpatizantes dando um show à parte na avenida com direito à trio elétrico e muita alegria cor-de-rosa.

Na semana passada Pe. Elias entregou os diplomas dos concluintes do curso de informática e inclusão digital da escola "Pe. Luigi Carrá", da Paróquia de Santa Luzia - cujo projeto é fruto de uma parceria com o deputado federal Wladmir Costa - em cerimônia realizada nas dependências do Salão Paroquial na noite de quinta-feira, 18. Além de Pe. Elias e dos formandos, estiveram presentes no evento o diretor geral da rádio Princesa FM, Rui Reis, representando o deputado Wladmir, o radialista Jairo Sousa, apresentador do Patrulhão 106 [programa campeão de audiência da emissora na região], e uma equipe de profissionais do jornalismo da Princesa FM, realizando a cobertura.

Uma velha tradição luziense, especialmente dos anos 80 e 90, está de volta, não com a mesma pompa daquela época, mas com o mesmo simbolismo: trata-se das colações de grau dos alunos concluintes do Ensino Médio, antigo 2º Grau. Na noite de quinta-feira os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, que se despediram da escola Florentina Damasceno esse ano, participaram de uma missa em ação de graças na Igreja Matriz, com direito a cerimônia de colação de grau com anel de formatura e tudo, e em seguida de um coquetel servido no prédio do Sintepp para estudantes, seus familiares, professores e convidados.

Marginais continuam aterrorizando a população luziense: na noite de ontem a Casa Lotérica foi invadida por ladrões que tentaram levar o cofre, e só não tiveram sucesso por que é muito pesado e arrombá-lo no local causaria barulho o que com certeza chamaria a atenção da vizinhança. Diante do fracasso, nada foi roubado apesar de uma venda de celular funcionar na parte de trás do prédio. Também na noite de ontem, uma residência localizada na entrada do Bairro da Paz - de propriedade de um cidadão bastante conhecido na City - foi arrombada e os ladrões levaram objetos pessoais e eletroeletrônicos, entre outros.

A festa de aniversário de 42 anos de Maranhãozinho [MA] - cidadezinha de 14 mil habitantes localizada a 180 km de Santa Luzia, ao longo da Br-316 - que teve como atração principal a dupla Zezé di Camargo & Luciano, fechou a BR e atraiu público de 80 mil pessoas, segundo dados da organização. Centenas de luzienses fãs da música sertaneja, inclusive o signatário do blog e amigos, que lotaram os hotéis das cidades vizinhas [Maracaçumé, Governador Nunes Freire e Santa Luzia do Paruá] marcaram presença no evento: era difícil andar no meio da multidão e não encontrar um conterrâneo.




A propósito, o cantor luziense Welliton do Forró - talento reconhecido na região - usou o palco da dupla famosa para fazer a abertura do show e agradou em cheio o público. Para a alegria dos conterrâneos Welliton ainda mandou um alô para Santa Luzia do Pará, sua cidade natal.

A noite de Natal na City, pelo menos para os baladeiros de plantão, promete ser uma das mais sem graça de todos os tempos, sem nenhuma festa. Para salvar a noite apenas as comemorações em família ou entre amigos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.