A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Festividade de Santa Luzia - palavra do pároco

Santa Luzia, jovem fiel a Deus, ajude os jovens a viverem autenticamente a fé” 

A alegria volta a tomar conta de nossa igreja e de nosso coração. Crianças, jovens, adultos e idosos caminham juntos pelas ruas de nossa cidade, levando consigo o grande exemplo de amor e fidelidade a Deus, que fora vivido por uma jovem que, assim como nós, teve de encarar com muita fé, os desafios do mundo.

Nós, mais uma vez, cantamos as mesmas melodias na esperança de um dia chegarmos ao céu pela intercessão da Virgem Santa Luzia. E para que assim se cumpra o desejo do povo de Deus, esse ano, iremos voltar as nossas reflexões para a autenticidade de nossa fé convidando a juventude para mais esse desafio de amor para que a esperança de uma igreja mais jovem e mais firme na fé, seja presenciada no olhar de cada jovem que se coloca a disposição da evangelização na expectativa de um mundo melhor.

Ao lado de Luzia, jovem como muitos de nossa época, iremos refletir a maneira como estamos administrando o templo do Espírito Santo, que é o nosso próprio ser, em prol do nosso irmão e de nossa igreja, para que assim também alcancemos, um dia, a salvação eterna. Ela mesma nos ensina antes de qualquer outra filosofia, que amar a Deus sobre todas as coisas é dever de todo cristão, e em especial, da juventude. Por isso, nós, pecadores, jovens, cristãos, pedimos como muita confiança: “Ajudai-nos a enxergar com os olhos da alma, a fé, o grande amor de Deus pela humanidade, assim como também enxergaste um dia!” Os jovens se dispõem a caminhar e a trabalhar pelo Reino de Deus. E é por esse motivo que nós pedimos com muita devoção: “Santa Luzia, jovem fiel a Deus, ajude os jovens a viverem autenticamente a fé”, pois seu amor inspira os corações a nunca envelhecerem para o amor.

Vós que não desanimaste e não lhe rendeste aos desafios desta vida, agora sois um sinal vivo no meio de nós, pecadores, de que Deus nos ama. Em nós, deve permanecer viva a esperança de chegarmos até o Pai, e que nossa devoção seja a certeza de que existe no céu uma Santa, a quem chamamos Luzia, que carrega na face a humildade a resplandecer no mundo inteiro. Gloriosa Santa Luzia, rogai por nós. 


Pe Raimundo Elias de Souza 
Pároco

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.