A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Boa notícia para os servidores da Educação: o prefeito Adamor Aires irá pagar o 13º salário de toda a categoria [professores - efetivos e temporários - e pessoal de apoio, apenas efetivos] na próxima quarta-feira, 11, antes da Festividade de Santa Luzia e consequentemente da festa de aniversário da cidade, o que injetará mais de R$ 750 mil na economia do município nessa primeira etapa.

A propósito do aniversário da City, além do patrocínio da festa o prefeito Adamor Aires irá sortear - via bingo - duas motos 0 km para os luzienses no dia 13. As cartelas serão distribuídas gratuitamente à partir de amanhã, quarta-feira, e o bingo correrá às 20 hs, antes do início dos shows.

Com a proximidade das festas de fim de ano, Natal e Reveillon, as festinhas de confraternizações começaram a pipocar por toda a cidade. Tem para todos os gostos: escolas, prefeitura, câmara, sindicatos, secretarias e autarquias municipais...

A Câmara Municipal realizou sessão especial para comemorar o "Dia da Bíblia" [transcorrido, ontem dia 08], na última sexta-feira, 06, atendendo solicitação do vereador Orley Soares [PR] representante da bancada evangélica no parlamento mirim. As comemorações continuam até o dia 28 quando igrejas evangélicas de várias denominações que possuem representação em Santa Luzia, realizarão a "III Marcha Para Jesus".

Hoje inicia-se a semana mais importante para os luzienses: na sexta-feira, 13, comemora-se a "Festividade de Santa Luzia", antigo arraial, o maior evento religioso da City, e no mesmo dia comemora-se o XXII aniversário de emancipação política do município com uma grande festa na avenida.



Um projeto denominado "Polícia Comunitária" será lançado amanhã, terça-feira, 10, em Capanema, pelo 11º BPM [Batalhão de Polícia Militar] responsável pelo policiamento de vários municípios do nordeste do estado. O centro financeiro de Capanema será o primeiro alvo do projeto, por conta do elevado índice de delitos cometidos no local: comerciantes e comerciários terão palestras proferidas pelo coronel Costa Júnior, comandante do CPR-7 [Comando de Policiamento Regional 7], dias 10 e 11, às 19 horas, no auditório da Igreja Matriz da cidade. Outras municípios sob o comando do 11º BPM também serão contempladas em breve: Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Gurupi [divisa do Pará com o Maranhão], Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera e Quatipuru.

Graças a preciosa contribuição dos luzienses - em especial o médico Willame Meireles e amigos que organizaram caravanas de doadores - o Henca [Hemonúcleo de Capanema] comemora o significativo saldo de 305 bolsas de sangue, de 25 a 29 de novembro, superando a meta de 200 doações previstas inicialmente para o período. O estoque deve atender aproximadamente 1.220 pacientes adultos, no mês de dezembro, quando normalmente a unidade enfrenta dificuldades, com a evasão de doadores no período natalino.


Alô baladeiros de plantão!!! A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano é a atração principal da festa de aniversário de Capitão Poço, dia 29 de dezembro. Imperdível...



A segunda-feira é de ressaca dupla para os muitos luzienses torcedores de um dos clubes cariocas, Vasco e Fluminense, rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2014. Além da tristeza de ver o time do coração rebaixado, têm que aguentar a gozação dos amigos no local de trabalho e, principalmente, nas redes sociais.

O Reveillon mais badalado e exclusivo da City, no hotel-fazenda Santa Luzia Rural, promete: o show da virada fica por conta do cantor Paulo Augusto e banda Delírios do do Pará e no dia primeiro, a festa continua depois do almoço, com Paulo Augusto e Rodolfo & Luzia Chaves.

Para a alegria dos amantes da pancadaria, o atleta luziense de MMA, Gavião, estará participando - como apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude - de mais uma competição em Castanhal, esta na próxima quinta-feira, 12. Um dos grandes nomes do esporte na região, o luziense é favoritíssimo ao título de campeão na categoria principal.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.