A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Zitinh@s

As igrejas evangélicas de Santa Luzia realizarão no dia 28 deste mês a "III Marcha Para Jesus". Liderado pelo vereador Orley Soares, representante dos evangélicos na Câmara Municipal, o grupo organizador pretende reunir no evento todas as congregações existentes na cidade.

A Inter Futebol Clube - única equipe de futsal de Santa Luzia que disputa a "Copa Intermunicipal de Clubes Princesa de Futsal 2013", em Capanema - conquistou uma vitória importante ontem diante da Seleção de Ourém e de quebra a liderança do grupo. Se vencer o próximo jogo contra o Tauari, avança para a segunda fase da competição.

O velho e tradicional parque de diversões que todo ano "aterriza" em Santa Luzia durante o período da "Festividade de Santa Luzia" chegou hoje na City e está sendo montado ao lado da praça da Igreja Matriz. Os luzienses já respiram o clima de arraial.

Um grupo de quatro professores da escola Florentina Damasceno estão no páreo por uma vaga no curso de mestrado oferecido pelo campus da Ufpa, em Bragança. Os mestres participaram da primeira fase do certame na última segunda-feira. Boa sorte a todos...

Na edição da última segunda-feira [02] da coluna semanal, "Em tempo", o signatário do blog alertou para o perigo das redes sociais, em se tratando da exposição da intimidade das pessoas: pois exatamente, essa semana uma jovem luziense está vivendo o pesadelo de ver sua vida íntima ser exposta de forma tão vexatória, depois que fotos e vídeos vazaram através do aplicativo de compartilhamento de dados para smartphones, o WhatsApp.

Durante o período que antecede a "Festividade de Santa Luzia" equipes de voluntários integrantes das pastorais estão percorrendo a sede do município e as comunidades para recolher donativos para os leilões que acontecem na Barraca da Santa durante os noitários e no último dia da festa.

Padre Elias é um homem de palavra: durante o encerramento da festividade de 2012 garantiu que este ano a Igreja Matriz estaria totalmente climatizada e cumpriu o prometido. Para amenizar as agruras do escaldante calor do "verão" os devotos de Santa Luzia contarão com potentes ar-condicionados instalados há pouco mais de dois meses.

Com a proximidade do velho "arraial" e das festas de fim de ano, Natal e Reveillon, a movimentação na City começou a se intensificar com a chegada de luzienses que estudam ou moram em outras cidades para rever os familiares e amigos.

As obras de reforma do prédio da delegacia de polícia - realizada com recursos do Governo do Estado, através da Susipe - estão andando a passos largos. As novas portas e janelas, todas de vidro, já foram instaladas e a ampliação e adequação da carceragem estão caminhando de acordo com o cronograma estabelecido pelo governo estadual e a prefeitura.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.