A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

No final de semana passado o prefeito Adamor Aires, na companhia do ex-prefeito Nato Costa, foi recebido em São Luís pelo empresário luziense Ednaldo Lucena - que toca grandes obras de infraestrutura na Terra de Sarney - em sua residência, desmentindo a boataria a respeito de uma suposta crise entre ambos. O encontro entre o prefeito da "Terra Querida" e o empresário, filho e mentor político da presidente da câmara, vereadora Olinda Lucena, foi mais do que amistoso para o desespero das viúvas da finada administração petista, como mostra o registro abaixo:


Prefeito Adamor Aires e o ex-prefeito Nato Costa na companhia do empresário Edinaldo Lucena e seus irmãos, em São Luís

Santa Luzia, a "Terra Querida", vive uma nova era sob o comando da administração do prefeito Adamor Aires: o município transformou-se em um canteiro de obras a céu aberto com dezenas de obras sendo tocadas na sede e no interior. A reforma do prédio da delegacia de polícia é a mais recente delas: fruto de uma solicitação ao governador Simão Jatene, grande amigo e parceiro do prefeito Adamor, a velha delegacia - que não passava por reformas há mais de 20 anos, desde o governo do saudoso ex-prefeito Juracy Araújo - foi totalmente reformada com recursos da Susipe [Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará] obedecendo as recomendações de órgãos de defesa dos Direitos Humanos com carceragem ampla e ventilada, além de ambiente adequado de trabalho para o delegado e policiais.


Prédio da delegacia de polícia totalmente reformado

A propósito, a administração Adamor Aires inciou no final de dezembro mais uma obra de grande relevância para os luzienses: trata-se da Academia de Saúde, ao ar livre, e a urbanização de mais um trecho da avenida Castelo Branco. O espaço próximo a Ubs [Unidade Básica de Saúde], antigo Sespa, está sendo preparado para a construção da academia e o calçamento no seu entorno, nos moldes do calçadão na área central da City.


Espaço onde será construída a Academia de Saúde, próximo a Ubs

Espaço no entorno da academia será calçado nos moldes do calçadão, da área central da cidade

A construção do Estádio Municipal, velho campo do Botafogo, no centro da cidade, será iniciada em breve pela Administração Municipal: inclusive o material para a obra já começou a ser descarregado no local e o início depende apenas da resolução de pequenos entraves burocráticos.

Depois da divulgação das notas do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] na sexta-feira passada, pelo Mec, já apareceram os primeiros calouros luzienses, estes aprovados através do Sisu [Sistema de Seleção Unificada] para diversas instituições federais de Ensino Superior. São Eles: Ágatha Yasmin [Engenharia Florestal - UFRA, Capitão Poço],  Bruna Letícia [Química - UFPE – Pernambuco], Brunna Moura [Engenharia Ambiental - UFRA, Belém], Billy Marley [Engenharia Ambiental - UFRA, Capanema], Francisco Monteiro [Matemática - UFPA, Altamira] e Tasso Filho [História - UFPA, Bragança].


Os primeiros calouros 2014 de Santa Luzia

A propósito, ainda esta semana haverá mais comemorações embaladas pelo velho hit "Alô papai, alô mamãe..." - do paraensssímo Pinduca - por que a UFPA [Universidade Federal do Pará] informou que amanhã, sexta-feira [17], irá liberar o resultado oficial do Processo Seletivo 2014 para as mais de 7 mil vagas disponibilizadas pela instituição de nível superior mais conceituada do estado. O Santa Luzia Online está na torcida...


O "XVIII Carnaluziense", promovido pela Prefeitura Municipal, promete: de acordo com informações de integrantes da organização uma das atrações será a badalada banda paraense "Gang do Eletro", figurinha repetida em programas da Rede Globo. E mais, outras atrações estão sendo sondadas para fazer a festa dos luzienses no corredor da folia na segunda e na terça-feira de carnaval.

A diretoria do "Bloco do Tigrão" - uma das agremiações carnavalescas mais badaladas da City - já avisou que este ano estará mais uma vez, firme e forte, na avenida: em breve os abadás estarão disponíveis para a venda.

Na semana passada o Diretório Municipal do PSB [Partido Socialista Brasileiro], sob o comando do Sr. Valdemar Valdivino [Seu Valdemar da Celpa], festejou uma grande leva de filiados. A legenda que perdeu o único vereador em solo luziense, Nando Vieira, ano passado para o novíssimo Solidariedade, ganhou o reforço da maioria dos ativistas do movimento gay Rosa Luziense, presidido pelo funcionário público Helon Miranda.

Neste final de semana o Km 18 realizará a tradicional "Festividade de São Sebastião" com uma vasta programação religiosa e cultural que inclui missa, procissão e leilão na barraca, anexa à igreja do padroeiro da comunidade.

O carnaval de Cachoeira do Piriá vai colocar o bloco na rua sob o som da mega aparelhagem Búfalo do Marajó e seus pirotécnicos djs. Taí uma boa pedida para os amantes do tecnobrega...

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Nato Costa devia ter vergonha na cara, fica mendigando de quem lhe roubou. merece cadeia mesmo.ele pensa que já está livre.te prepara zaquel. tu foi gastar o0 dinheiro da prefeitura com o gabirú, segura as pontas.Esse Ednaldo é um aventureiro, corrupto, e que não paga o que deve. são todos farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Dor de cotovelo, mata! Morre petezada...

Anônimo disse...

Inveja também mata. a administração do Dr. Adamor é show de bola. NOTA 10.

Tecnologia do Blogger.