A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O Governo Municipal - Administração Adamor Aires - já deu a largada para a construção de quatro UBS [Unidades Básicas de Saúde] Tipo I na sede do município, com prazo de cinco meses para a conclusão das obras. Os novos postos de atendimento ficarão nas seguintes áreas da cidade: bairros do Mororó [Km 46], da Olaria e da Paz e na rua D. Pedro I [rua do Curí].



A propósito, o governo não para. O prefeito Adamor Aires continua trabalhando a todo vapor: são dezenas de construções e reformas em todo o município - sede e interior - honrando cada compromisso assumido com o povo luziense. Dentro desse cronograma de trabalho a escola da comunidade do Pau-D'arco - que encontrava-se em péssimas condições de conservação graças ao descaso dos sete anos de desgoverno petista - está sendo totalmente reformada com recursos do próprio município e será entregue a população antes do início do ano letivo.



O número de calouros luzienses aprovados no vestibular em 2014 ainda pode aumentar, por que a Uepa [Universidade do Estado do Pará] divulga o listão dos aprovados nesta sexta-feira, 31. A expectativa de estudantes e professores é grande: estamos na torcida...

O "Bikêra Folia 2014" - sob o comando do competente Dj Kácio Costa - abre o calendário oficial da folia neste domingo [02 de fevereiro] na City com uma grande programação na Praça de Eventos à partir das 16 hs.



A tradicional "Festa de Aniversário do Dj Judson" - realizada anualmente em fevereiro da Danceteria Beleza Pura - acontecerá dia 15 e tem como atração principal o cantor forrozeiro Daniel do Acordeon. Confira a programação na imagem a abaixo:



O aniversário de 82 anos de emancipação política de Castanhal - uma das maiores cidades do nordeste paraense com 184 mil habitantes - embalado pela dupla sertaneja César Menotti & Fabiano na última segunda-feira, foi coordenado por um luziense: trata-se de Fábio Costa, sub-prefeito do Jaderlândia - bairro mais populoso de Castanhal com 70 mil moradores - e homem forte "que faz chover" no governo Paulo Titan [PMDB]. Para quem ainda não associou a pessoa ao sobrenome, Fábio Costa é luziense de nascimento [residiu na terrinha até a adolescência] e sobrinho do ex-prefeito Nato Costa.



A propósito de Castanhal, a concorrência por uma cadeira na Alepa [Assembleia Legislativa do Estado Pará] nas eleições de outubro promete ser uma guerra sangrenta como nunca se viu na "Cidade Modelo". Três castanhalenses de grande densidade eleitoral devem ser candidato a deputado estadual: Márcio Miranda [Dem], atual presidente da Alepa com apoio do governador Simão Jatene que também é filho de Castanhal; Milton Campos [PSDB], atual vice-prefeito entra na briga com apoio do prefeito Paulo Titan e de Helder Barbalho, provável candidato ao governo do estado, e, correndo por fora, o ex-prefeito Hélio Leite [PR], bem avaliado pelos seus oito anos de governo.

A onda de assaltos em Capanema - modalidade conhecida como "saidinha" na gíria policial - na saída dos bancos está longe da acabar mesmo com o reforço do aparato e do contingente policial na segurança do centro financeiro da cidade. A mais recente vítima foi um empresário luziense do setor açaizeiro, que a mais ou menos duas semanas foi obrigado a entregar R$ 42 mil sob a mira de armas de fogo a três assaltantes que o aguardavam do lado de fora da agência de um grande banco.

Segundo informações de fontes extra-oficiais, o MPE [Ministério Público Estadual] notificou a Câmara Municipal na última segunda-feira determinando que haja no prazo máximo de 90 dias concurso para preencher todo o quadro funcional da casa sob pena de sanções e multas previstas em lei caso a exigência não seja cumprida. Um ex-funcionário com larga experiência administrativa no legislativo municipal, informou ao blog que todos os servidores lotados na câmara são temporários e o concurso deverá preencher 15 cargos incluindo-se aí agentes e auxiliares administrativos, serventes, vigias, zelador, copeira e auxiliar legislativo, este último o de maior remuneração.

Já estão saindo do forno os abadás da maioria dos blocos da City: Tem para todos os públicos, gostos e bolsos. Os mais mais badalados como "Os Deserdados", "Tigrão", "Caras & Alhos" e "SK-Vip" prometem fazer a festa no corredor da folia.

A partir da próxima segunda-feira, 03, este blog dará início à divulgação dos abadás de todos os blocos da City: algumas agremiações já enviaram arte do abadá - que será postada uma de cada vez com nome do bloco e contato para venda - e os que ainda não enviaram podem postar a imagem no mural de mensagem do Facebook que será devidamente atendido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.