A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Bezerro nasce com duas cabeças e assusta moradores em Tracuateua

Do Portal G1-Pará

Um acontecimento raro na natureza assustou o morador de um pequeno povoado localizado na zona rural do município de Tracuateua, no nordeste do Pará. No último sábado, 09, uma vaca deu a luz a um bezerro com duas cabeças.

O proprietário do animal, Ailton Lima de Souza, 54 anos, trabalha como agente de portaria em uma escola pública da cidade e conta que foi surpreendido pelo fato inédito em seu cotidiano. Ailton registrou o momento com a câmera de seu telefone celular e ainda fez fotos do bezerro na propriedade de sua família.


A vaca estava gestante e ficou olhando pra baixo. Aí eu fiquei curioso pra saber se já tinha nascido. Quando fui lá no pasto, vi o bezerro no chão. Achei que estivesse sonhando”, conta Ailton, que relata também que o tamanho do animal era impressionante, do tamanho de um bezerro de três meses.

Segundo a diretora da escola onde Ailton trabalha, Valderiza Roque, o funcionário chegou ao trabalho na segunda-feira, 11, contando a história incomum, que se espalhou pela cidade. “Ele mostrou o vídeo pra gente e todo mundo ficou curioso”, conta Valderiza.

De acordo com o veterinário Marivaldo Rodrigues, da Embrapa Amazônia Oriental, casos como este são raríssimos e os animais geralmente não resistem. “Casos de gêmeos bovinos são raros, este caso é mais raro ainda. É uma anomalia genética oriunda de uma má formação embriológica. No processo de desenvolvimento do embrião ocorre essa má formação, de um corpo e duas cabeças. Quando não nascem mortos, eles logo que nascem morrem”, explica o veterinário.

Ailton disse ainda que o corpo do animal morto foi deixado no local onde nascera e que pretende guardar a ossada para recordar o fato inusitado.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom foi apenas uma mutação genetica,porem muito rara de acontecer devido o uso de pesticidas nas lavouras,medicamentos aplicado no animal sem orientação do Medico Veterinario,hormônios e muita das vez a idade avançada da vaca faz com que aconteça uma mal formação do feto.

Tecnologia do Blogger.