A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Novos tempos
Desde que assumiu o comando do município que o prefeito Edno Alves tem enfrentado uma jornada de trabalho pra lá de exaustiva. Edno chega cedo no prédio da prefeitura e logo começa a despachar no gabinete com os auxiliares mais próximos as demandas do dia e geralmente depois do almoço dedica o tempo para vistar órgãos administrativos, obras e locais que necessitam de atenção do governo como prédios, ruas, estradas e pontes tanto na zona urbana quanto no interior. Nas duas primeiras semanas o prefeito cumpriu uma agenda pesada: era o primeiro a chegar e o últimos a sair, nunca antes das 22 horas segundo relataram ao blog fontes palacianas que respiram o cotidiano administrativo do novo governo.

Decreto
Na semana passada o prefeito Edno Alves baixou decreto instituindo a quinta-feira como o dia oficial para atender as demandas da população. De acordo com o texto, todas as quintas-feiras o prefeito estará no seu gabinete para receber a população, estabelecendo assim um canal direto entre o povo e a administração municipal. Outra marca do novo prefeito é acompanhar in loco serviços e obras realizados pela prefeitura, onde quer que seja.

Folia
A quinta edição do tradicional "Bikera Folia" - o primeiro grito de carnaval de rua - já tem data para acontecer. Será dia 05 de fevereiro.

Trincheira virtual
Em tempos de Facebook, a rede social preferida por dez entre dez internautas, é impossível dissociar a realidade das discussões virtuais, especialmente aquelas de cunho político. A eleição de 2016 foi a primeira a sofrer influência direta dessa poderosa ferramenta de formação [manipulação em muitos casos] de opinião, que, sem sombra de dúvidas, teve papel decisivo no resultado das urnas. Porém, mesmo passado o período eleitoral as contendas virtuais continuam a todo vapor com as mesmas tendências partidárias-ideológicas se engalfinhando no confronto de ideias, muitas vezes protagonizados até mesmo pelos principais valetes dos grupos políticos antagônicos.

"Alô puliça"
A bandidagem está solta e tocando o terror em Santa Luzia City. Especialmente o tráfico de drogas - que já domina da periferia até a zona nobre da cidade - e o roubo de motos que está deixando a população apavorada. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, somente da última sexta-feira [20] até esta quinta [26], menos de uma semana, portanto, 04 motos foram tomadas de assalto pelas ruas. Porém, dois casos chamaram a atenção pela ousadia dos marginais: no domingo a noite, por volta das 21 hs, um jovem filho de um taxista estava em plena Praça de Eventos sentado em cima da própria motocicleta conversando com amigos quando foi abordado por um elemento e obrigado, sob ameaças e a mira de um revólver, a entregar-lhe o veículo. Ontem a noite um dos filhos do prefeito Edno Alves foi assaltado em frente ao prédio do fórum, próximo à Praça de Eventos, também por volta das 21 hs por um elemento que de arma em punho obrigou-o a entregar-lhe a moto em que estava passeando com a namorada na garupa.

Viva São João
O ano está apenas começando e todo mundo só fala em carnaval, que aliás ainda está há um mês de "distância". Porém, uma galerinha da City que também adora uma badalação está com a cabeça em outro evento tradicional do calendário festivo brasileiro... as festas juninas. Na semana passada a direção da Fundação Cultural e Artística Sonho de um Caipira, responsável pela quadrilha junina Sonho de um Caipira, com quase duas décadas de estrada, reuniu brincantes, apoiadores e simpatizantes para uma reunião onde foram traçadas a programação e as metas para 2017, inclusive com o calendário de ensaios que deverá iniciar em breve.

Nova história
Além de comparecer regularmente ao prédio da prefeitura, para cumprir agenda de trabalho, e estabelecer através de decreto um dia da semana para receber a população no gabinete, o prefeito Edno Alves também instituiu mais uma novidade no governo: as frequentes reuniões com o secretariado para cobrar resultados, corrigir possíveis desacertos e estabelecer metas. Desde que assumiu o comando do município, há exatos 26 dias, Edno já fez duas reuniões com todo o secretariado com esse objetivo.

E tome chuva
Não precisa ser nenhum expert em climatologia para dizer que este ano será um dos mais chuvosos dos últimos tempos. O que todo mundo já percebeu os especialistas confirmaram: o "inverno amazônico" chegou cedo e promete ser um dos mais rigorosos, com muita chuva pelo menos até o meio do ano. Em Santa Luzia, havia anos não se tinha um mês de janeiro com tanta água caindo do céu. As precipitações atmosféricas no primeiro mês do ano em Santa Luzia foram tão frequentes que já ultrapassaram mais de 70% da previsão histórica para o período. De acordo com site Climatempo, o maior e mais preciso em previsão do tempo, até o dia 25 já choveu na terrinha 187 mm, de uma média de 268 mm, prevista até o final do mês. Olha que ainda falta quase uma semana para o fim do mês e segundo todos os prognósticos tem muita chuva vindo por aí.

Alô papai, alô mamãe...
O tão esperado listão do vestibular do Processo Seletivo 2017 [Prosel] e Programa de Ingresso Seriado [Prise] da Uepa [Universidade do Estado do Pará] será divulgado na próxima terça-feira, 31, a partir de 09:30 hs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefeito Edno Alves Tome uma atitude em prol da população necessitamos com urgencia de mas segurança,Santa pede Socorro.

Tecnologia do Blogger.