A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Capitão Poço ganhará a primeira fábrica de suco de laranja do norte do país

O Pará terá sua primeira fábrica de suco de laranja. O financiamento foi aprovado na última sexta-feira, 13, pelo Banco da Amazônia. O empreendimento já começou a ser construído pelos próprios investidores na cidade de Capitão Poço, nordeste do estado, e deve gerar mais de 100 empregos diretos, dentro da unidade industrial, e mais de mil empregos na região.

Segundo o diretor comercial do Banco da Amazônia, Luiz Sampaio, o financiamento no valor de mais de R$ 16 milhões, foi apoiado pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, através de recursos provenientes do FNO - Fundo Constitucional de Financiamento do Norte. A assinatura de contrato com a Citropar - empresa responsável pelo empreendimento - deve acontecer já nas próximas semanas. “Este é o período que a empresa tem para organizar toda a documentação necessária que vai permitir a construção do contrato final”, disse o diretor.

SEM BUROCRACIA

Sampaio explicou ainda que o Banco da Amazônia esteve envolvido diretamente para que ocorresse a aprovação do financiamento, que terá contrapartida de 10% da Citropar. “Realizamos diversas visitas in loco, sobrevoamos também as áreas para conhecer melhor as plantações. É um processo de verticalização e vai beneficiar a empresa, assim como os produtores que ficam no seu entorno”.

O ministro Helder destacou mais uma vez o trabalho que vem sendo realizado pelo Banco da Amazônia para facilitar e desburocratizar a análise de projetos do FNO e tornar o fundo mais acessível aos investidores. “Esta é mais uma excelente notícia que chega para nos mostrar que é possível enxergar um novo horizonte de investimentos, que possibilita a geração de emprego e renda e mais competitividade à economia do estado”, finalizou o ministro.

Diário do Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.