A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Mensagem do prefeito Edno Alves

Meus amigos e eleitores..

Minha querida população de Santa Luzia do Pará!!!

A posse simboliza a materialização de um sonho que se tornou possível no dia 02 de outubro de 2016, quando a maioria dos eleitores nos garantiu o direito de governar este município. Agradeço de coração a confiança destes 6.947 Luzienses.

Com uma campanha limpa e propositiva, vencemos em quase todas as urnas do município. Do Caeté aos Pedros, a população deu o seu recado nas urnas, o recado de que desejava mudança.

Nesta terra está a minha vida, a minha história, meu passado, presente e futuro. É indescritível a sensação de poder retribuir à cidade tudo aquilo que recebi, apesar de não ter nascido aqui, mas tenho certeza que me adotou como filho.

Tenho 57 anos de idade e pouco mais de 12 anos de vida pública. Aprendi que as palavras, quando sustentadas por atitudes, têm o poder de mudar o destino das pessoas. Elas quebram barreiras e abrem novos caminhos.

Das muitas palavras que fazem parte do meu dia a dia, uma tem significado muito especial. Ela sintetiza o que foi a história da minha vida. Essa palavra é a oportunidade.

Assumi o cargo de prefeito de Santa Luzia do Pará com a plena consciência de que grande parte dessa conquista é decorrente da oportunidade gerada pelo longo e sofrido caminho que percorri.

Carrego no meu sangue, a minha história de vida, com todas as suas as marcas de superação.

A oportunidade é uma palavra que ajuda a explicar os motivos que me levaram a abandonar meu estado natal, o Maranhão, e tentar a vida neste grandioso estado do Pará e, principalmente, na minha querida Santa Luzia do Pará.

Cheguei aqui em busca de novas oportunidades. E aqui nesta terra, com muito sacrifício, com muito trabalho, com muito suor derramado, consegui o respeito e a confiança dos meus irmãos que me abraçaram e me fizeram filho desta terra.

A partir desta oportunidade construí minha vida, sempre trabalhando em busca de melhorar e poder ajudar o próximo. A oportunidade é um importante agente de transformação social. Porém, sozinha, perde a sua força. Se a oportunidade surge, mas você não está preparado, a oportunidade se reverte em frustração.

Por isso, a oportunidade deve sempre caminhar de mãos dadas com outras duas palavras de especial importância: trabalho e determinação. Aprendi muito e reforcei minha convicção de que a educação é a base para a construção de uma sociedade mais justa.

Como resultado de todo esse trabalho, surgiu a oportunidade de disputar a eleição para vice-prefeito por duas vezes, prefeito e deputado estadual. Nesta eleição tive a honra de ser eleito, concretizando um sonho acalentado por várias eleições.

Faço questão de ressaltar esta trajetória, primeiro para agradecer e reconhecer a todos que me apoiaram nesta caminhada e contribuíram para que eu esteja aqui no dia de hoje. O caminho foi árduo, mas tive grandes mestres e excelentes professores. Aprendi muito e estou preparado para governar o município.

Os desafios são muitos, mas as oportunidades também são diversas. Precisamos adequar a cidade com ações que assegurem a infra-estrutura necessária para inclusão social sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.

Santa Luzia do Pará será melhor porque teremos ações inovadoras nas várias secretarias municipais.

O nosso investimento, porém, será nas pessoas. Que fique claro que o nosso governo irá trabalhar para que as riquezas aqui geradas sejam destinadas a corrigir as injustiças sociais e a pobreza.

A educação será a base do nosso governo. Só através dela vamos garantir que nossas crianças e jovens tenham um futuro promissor, cheio de oportunidades. Vamos trabalhar incansavelmente pela melhoria da qualidade da educação.

Na saúde, temos como prioridade garantir o funcionamento do Hospital Municipal ampliando a oferta de leitos e melhorando a qualidade do atendimento. É nosso compromisso trabalhar para que a população receba atendimento digno e de qualidade em todas as unidades de saúde do município.

A área social será objeto de um grande atenção, para que possamos atender adequadamente a população em situação de vulnerabilidade garantindo-lhe qualidade de vida. Vamos fazer uma ação integrada de várias secretarias para superar todos os desafios que afligem os luzienses diante deste quadro de crise nacional.

Buscarei apoio do poder legislativo municipal, pelo qual tenho profundo respeito e admiração, por que sei da importância da convivência independente e harmônica entre os dois poderes.

Vamos dialogar com o poder judiciário e o Ministério Público, para viabilizar questões estratégias que visem o desenvolvimento da nossa cidade.

Não serei um prefeito confinado dentro de casa, com os portões fechados, sem colocar o pé na Prefeitura Municipal. Quero respirar o oxigênio das ruas, sentir o cheiro do povo e ouvir a voz da população, em especial daqueles que mais precisam das políticas públicas. Quero conhecer pessoalmente as necessidades dos moradores e buscar em conjunto as soluções para os problemas da cidade.

Os meus secretários serão pautados por indicadores, metas e resultados. Todos devem estar empenhados em trabalhar em parceria com os governos estadual e federal. Quem não sabe aonde quer chegar, anda, anda... E não chega em lugar algum.

Foi caminhando nas ruas e conversando olho no olho com as pessoas, que construí minha história. Não vou mudar, porque é assim que aprendi a trabalhar na vida pública. Gosto de gente, gosto de povo e por isso gosto da política.

Temos que cuidar das pessoas, inovar o jeito de governar e avançar nas conquistas em benefício do povo. Para isso, serei rigoroso no controle dos gastos exigindo qualidade e eficiência nos serviços oferecidos à população e na aplicação dos recursos públicos.

Aliás, parceria será a palavra de ordem deste governo. Não haverá distinção partidária na busca de recursos públicos. Quem governa só, acaba sozinho. E este governo será de todos e para todos.

Por fim quero assegurar que entusiasmo, garra e força de vontade não faltarão em nosso trabalho, que já começou com força total. Podem esperar um prefeito que vai trabalhar incansavelmente para construir uma cidade mais justa, digna e feliz. Esta é a minha missão. Não terei medo de assumir posturas e tomar decisões, por mais difíceis e dolorosas que sejam. Tenho um time empenhado em fazer de Santa Luzia, mais do que uma terra de oportunidades.

Quero que a cidade tenha a marca das realizações e do desenvolvimento. Essa será a essência do nosso governo. Não medirei esforços para transformar vidas e pessoas, criar novas oportunidades para os que nasceram em Santa Luzia e também para aqueles, que assim como eu, a escolheram para chamar de sua.

Sei que temos muito trabalho pela frente, mas também temos disposição, experiência e a vontade de realizar as coisas. Juntos, construiremos a Santa Luzia que queremos: mais justa, mais bonita e mais humana.

Um prefeito não é o único agente da transformação, do desenvolvimento necessário e desejado. Ele é parte da grande mudança. É o funcionário público número um com o compromisso de liderar um governo que deve servir a sociedade.

Obrigado a minha Família, em especial a minha esposa, guerreira incansável nessa trajetória, árdua mas vitoriosas. Obrigado a toda minha equipe que fez essa linda e vitoriosa campanha. Obrigado a todos aqueles que anonimamente contribuíram para que eu pudesse chegar onde cheguei. Obrigado a minha vice-prefeita LUCIA MACHADO, mulher simples, mas guerreira, corajosa e VITORIOSA, tenho certeza que juntos conduziremos esse município a dias melhores.

Obrigado meu POVO!

Finalizo dizendo, "Se no final do meu governo eu puder andar nas ruas sozinho, olhar no olho de cada luziense e receber o mesmo carinho e abraço que sempre recebi das pessoas mais humildes, terei a certeza de que cumpri com dignidade o meu dever de prefeito."

Um Forte Abraço.

Edno Alves - Prefeito Municipal de Santa Luzia do Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.