A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Reportagem da TV Liberal mostra o drama de família de Santa Luzia que precisa de doação de sangue para filho com doença grave

Desde o início da semana que familiares e amigos de Breno Moab Lucena [20 anos] - filho da luziense Simone Lucena, neto da professore e ex-vereadora Olinda Lucena - que reside em Belém, estão realizando uma grande mobilização para doação de sangue para o jovem que encontra-se internado na UTI do hospital Lair Maya, em estado gravíssimo, precisando de transfusões diárias de sangue tipo O- [O negativo], uma tipagem sanguínea raríssima, para combater os avanços da Leucemia que o acomete há mais de 02 anos, quando a doença foi diagnosticada.

A família de Breno Moab é toda daqui de Santa Luzia, avós e tios - inclusive os conhecidíssimos Macaxera's e o empresário Edinaldo Lucena - bem como os primos, entre outros parentes. Segundo a própria família o caso dele é grave, e precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. Portanto, uma campanha amplamente difundida nos principais veículos de comunicação do estado, jornais O Liberal e Diário do Pará, portal G1-Pará e os blogs mais lidos da capital, pede além da doação sanguínea o cadastramento das pessoas no banco de doadores de medula óssea, para facilitar a procura de um doador compatível com Breno Moab.

Reportagem veiculada no jornal Liberal 1ª Edição da Tv Liberal, afiliada à Rede Globo no Pará, nesta quinta-feira [05], mostrou o drama da família de Moab e de outros pacientes que necessitam de transfusão de sangue no estado.

Acompanhe a reportagem no vídeo abaixo:


Nota: Quem puder doar só precisa ir ao Hemopa, de segunda a sexta-feira, das 7:30 hs às 18 hs e aos sábados das 7:30 hs às 17 hs, na travessa Padre Eutíquio, 2109. Unidade de Coleta Castanheira, localizada na BR-316, Km 01, com o mesmo horário de funcionamento da sede.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha prima eu aqui em Recife sinto a dor dela...ajudem doe sangue doem amor😭😭😭

Tecnologia do Blogger.