A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Edno Alves e os 11 vereadores tomaram posse neste domingo

O prefeito Edno Alves [PMDB], a vice-prefeita Lúcia Machado [PT] e os 11 vereadores eleitos em outubro tomaram posse na manhã deste domingo. A programação teve início às 07:30 hs com uma Missa de Ação de Graças celebrada pelo pároco Raimundo Elias, na Igreja Matriz de Santa Luzia, e teve continuidade com a solenidade de posse realizada no plenário da Câmara Municipal, que contou com a presença de centenas de pessoas - autoridades, familiares, convidados e populares.

O ato solene no plenário da Câmara Municipal começou por volta das 09:30 hs com a composição da mesa que conduziu os trabalhos e em seguida a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018. Após a instalação da legislatura, a nova direção da casa empossou o prefeito e a vice-prefeita que fizeram juramento e assinaram o termo de posse.

Edno Alves [57 anos] é empresário do setor madeireiro extrativista, maranhense da cidade de Barra do Corda, casado e com formação superior completa. Eleito em outubro com 6.947 votos, o que representa 52,95% dos votos válidos, o novo prefeito de Santa Luzia é um estreante na vida pública com larga experiência em administração de empresas por conta dos vários empreendimentos que construiu e tocou sozinho no mundo dos negócios.

A vice-prefeita Lúcia Machado [58 anos] é uma veterana da política, e já exerceu cinco mandatos consecutivos de vereadora com uma passagem pela presidência da câmara. De esquerda e ativista de movimentos sociais, Lúcia está na vida pública desde a emancipação de Santa Luzia em 1992.

Dos 11 vereadores que tomaram posse apenas três são remanescentes da legislatura passada: Orley Soares [PR], Marinho Bessa [PR] e Socorro Saldanha [PSD], decana da casa que assumiu o quarto mandato consecutivo. Os novatos são o campeão de votos Ahrnon Oliveira [PSDB], Galo Cego [SD], Bode [PMDB], Sávio do Cecéu [PMDB], Bastião do Pau de Remo [PSC], Zé dos Santos [PMDB], Marcos do Broca [PT] e Samuel do Corujinha [PSL].

Abaixo a cobertura fotográfica - de autoria do Dj Paulinho Monteiro - da solenidade de posse do prefeito e dos novos vereadores de Santa Luzia para os próximos 04 anos:












Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a todos e para o VEREADOR ORLEY uma frase que mostra seu caráter. A lei da selva é traiçoeira, surpresa. Hoje você é o predador, amanhã pode ser a presa.

Tecnologia do Blogger.