A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Por 9 x 0 Sávio do Cecéu é o novo presidente da câmara

O vereador Sávio do Socorro Silva Oliveira [29 anos], popularmente conhecido na City como "Sávio do Cecéu", eleito para o primeiro mandato, elegeu-se neste domingo presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia para o biênio 2017/2018, como se presumia.

Graças a articulação do prefeito Edno Alves, Sávio conquistou a presidência da câmara como candidato de consenso entre seus pares, sem adversários em uma das eleições mais tranquilas da história do parlamento municipal. Conciliador, Edno negociou com a oposição apoio ao seu candidato fazendo com que o atual presidente da casa, Orley Soares, que pretendia disputar novamente o comando da Mesa Diretora, retirasse seu nome da disputa em favor de Sávio.

O placar foi de 9 x 0 e duas abstenções. Votaram em Sávio os vereadores Zé dos Santos; Bode; Marcos do Broca; Galo Cego e o próprio Sávio, todos da base governista, bem como Orley Soares, Socorro Saldanha, Samuel do Corujinha e Bastião do Pau de Remo, eleitos pela oposição. Os vereadores Ahrnon Oliveira e Marinho, que permanecem firmes na oposição ao Governo Edno Alves, se abstiveram.

Apesar de novato na política Sávio vem de uma família tradicional de políticos da Pará-Maranhão. É filho do ex-vereador de Bragança e de Santa Luzia e ex-vice-prefeito Cecéu [in memoriam] - que foi o primeiro presidente da Câmara de Santa de Santa Luzia - e neto do ex-vereador e ex-presidente da câmara de Bragança, Raimundo Doca [já falecido], um dos políticos mais influentes da Pará-Maranhão nas décadas de 70 e 80. O tio de Sávio, Luís Doca, também ocupou assento na câmara por duas legislaturas e durante o último mandato que se encerrou em 2012, ocupou a presidência da casa.

A eleição de Sávio para a presidência da câmara traz tranquilidade para o Governo Edno Alves, que terá um aliado ocupando um dos cargos mais importantes do município e terceiro na hierarquia de poder. É o presidente da câmara quem determina a pauta de votações e define a prioridade na tramitação de projetos de interesse do prefeito, além de ser o responsável pela votação da lei orçamentária que define os recursos e o teto de gastos do executivo para cada ano.

Estreante na vida pública, Edno está dando um baile e se revelando um grande articulador. Acessível e de conversa fácil, o novo prefeito conquista as pessoas com seu jeito simples logo no primeiro contato, e junto com Sávio, também de origem humilde, têm tudo para fazer um grande governo, baseado no diálogo e na parceria em favor do interesse público.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS SAVIO ES MERECEDOR DESTA CONQUISTA, MAS CUIDADO COM SEU COLEGA VEREADOR ORLEY POR QUE Quem trai não ama, porque amor é respeito e traição é desprezo e desrespeito.

Tecnologia do Blogger.