A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Festividade de Santa Luzia 2017 - "Santa Luzia, ajuda-nos a ver o perigo que é as drogas para as nossas famílias"

Queridos e amados irmãos e irmãs em Cristo. Paz e bem!!!


É chegada mais uma Festividade da Nossa Padroeira Santa Luzia, onde nós filhos luzienses nos reunimos para celebrar a festa da nossa paróquia, a festa da Família. Celebrar a festa de Santa Luzia é celebrar Jesus Cristo presente em cada família.

Este ano nosso tema para a reflexão protetiva no ambiente familiar, seja no combate às drogas, seja no combate à desvalorização da sociedade familiar. Vivemos tempos terríveis. Dentre os males que assolam a sociedade, a droga figura como um de seus grandes expoentes. Esse mal atinge a humanidade, principalmente de quatro formas.

 - Primeira, a pessoa-usuária, que vive amarrada a um sistema de criminalidade para adquirir a droga, substância destruidora da sua própria saúde;

- Segunda, a família da pessoa-usuária, que, dia após dia, é carcomida pelo sofrimento de acompanhar um ente querido destruir paulatinamente a própria vida, em razão de sua dependência química;

- Terceira, o estado, por assistir a sua autoridade sendo afrontada e confrontada pela ação dos traficantes;

- Quarta, a sociedade, que vive aterrorizada pelas pelas ações criminosas, movidas em torno do tráfico de drogas: furtos, roubos e mortes em decorrência da maldita droga.

Assim faz-se necessário prevenir e combater. Nossa Virgem e Mártir Santa Luzia é exemplo de virtudes, no qual contempla na convivência familiar a presença do Altíssimo, sua determinação chega ao extremo de se entregar ao martírio pela Fé.

Santa Luzia nos dê a luz dos nossos olhos e nos ensine a viver na fé e na oração.

Finalizamos esta mensagem chamando todos a fazer a luta diária no combate a esse mal - através da oração em família, das denúncias aos órgãos competentes e do apoio a esses nossos irmãos e irmãs que almejam sair desse vício.

Pe Raimundo Elias e Pe Fábio Lanôa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.