A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Pesquisa aponta Helder Barbalho na liderança com Márcio Miranda em segundo na corrida para o governo do estado

Do site oficial do instituto Doxa Pesquisas

Terceira pesquisa eleitoral de abrangência estadual realizada este ano pelo Instituto Doxa, revela que o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho [PMDB], mantém a liderança na preferência do eleitorado paraense seguido pelo deputado estadual e presidente da Alepa [Assembléia Legislativa do Estado do Pará] Márcio Miranda, do Democratas, que aprece em segundo lugar.

A comparação entre os três levantamentos realizado em 2017 é importante para analisar o cenário em relação aos nomes que se apresentam como os principais pré-candidatos ao governo do estado nas eleições do ano que vem.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de novembro com uma amostra de 1.985 entrevistas, aplicada nas seis mesorregiões do estado, abrangendo 45 municípios, tendo como margem de erro de 3,5% e o intervalo de segurança de 95%.

No infográfico abaixo a comparação entre as três últimas pesquisa realizadas pelo Instituto Doxa para governador:

Estimulada: "Se a eleição fosse hoje em quem você votaria para governador do Pará?"


Sendo Helder Barbalho o candidato do PMDB, Márcio Miranda tendo sido indicado como o candidato da base do governador Jatene e os demais do campo mais à “esquerda”, Helder fica com 30,1%, contra 12,2% de Márcio Miranda e 8,7 de Edmilson Rodrigues. O índice de indecisos é de 40,2%.

Comparativo entre a intenção de voto entre Helder Barbalho e Márcio Miranda.

Estimulada: "Se a eleição fosse hoje em quem você votaria para governador do Pará?"

Na intenção de votos para governador, percebe-se que o candidato mais citado pelos entrevistados continua sendo Helder Barbalho, porém ele estancou na margem dos 30 pontos percentuais, seguido por Márcio Miranda que vem tendo um crescimento surpreendente, se compararmos as pesquisas de Maio com a de Novembro.

Índice de rejeição entre os principais pré-candidatos ao governo do estado

Estimulada: "Se a eleição fosse hoje em quem você NÃO votaria para governador do Pará?"


Na linha histórica de rejeição de pré-candidatos, Helder Barbalho mantém-se o mais rejeitado, chegando em novembro com 20,1%. Edmilson Rodrigues tem a segunda maior rejeição, seguido de Úrsula Vidal, colada com Paulo Rocha. Márcio Miranda teve uma pequena subida em sua rejeição, mas mantém-se como o menos rejeitado.

Nota: Clique aqui para acessar a pesquisa na íntegra no site do instituto Doxa Pesquisas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.