A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

EXTRAS

SAL
O mês de julho chegou e é claro tá todo mundo doidinho para se esbaldar no nosso pedacinho de mar mais charmoso, a praia de Salinas, que bombou já nesse final de semana. A partir de agora não vai dar outra, todo final de semana a galera baladeira da City, com certeza vai marcar presença por lá para renovar o bronzeado e para muita curtição no paraíso tomando uma cervejinha gelada durante o dia e a noite cair na gandaia nas muitas tendas music que se instalarão por lá nessa época do ano. É pessoal, já estou arrumando a bagagem para botar o pé na estrada.
Vamos lá?

ADESÃO
Nesta reta final rumo às convenções, o quadro político que disputará o comando de Santa Luzia, já começa a se desenhar. O principal movimento que pode observar-se nesse sentido, é a articulação da oposição que está formando um sólido bloco juntando as mais diversas lideranças, empresários e políticos experientes na construção de uma coalizão bem estruturada para conquistar a prefeitura nas próximas eleições. O último acordo com esse objetivo se deu sexta feira, quando o empresário Édno Alves do PSB, até então candidato a prefeito, fechou acordo com o grupo do Deputado Adamor Ayres na condição de ser o vice da chapa encabeçada pelo ex prefeito Mico. Enquanto isso, o atual prefeito está ficando cada vez mais isolado sem o apoio que recebeu há quatro anos quando elegeu-se com o apoio de praticamente todas as lideranças politicas e empresariado locais. É meus amigos, a coisa está feia para esse povo.

POLÍTICA
Hoje 30 de junho, é o dia D para os partidos políticos que realizarão suas convenções para apresentarem seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições municipais de outubro. A oposição, liderada pelo deputado Adamor Ayres (PR), realizará convenção às sete da noite na Danceteria Beleza Pura onde confirmará a candidatura do seu irmão, o ex prefeito Mico que concorrerá pelo PR, tendo como vice o empresário Édno Alves do PSB. Já o partido da situação, estará realizando sua convenção às 15 horas na Escola Florentina Damasceno juntamente com o PDT e o PMDB que indicará o Zaqueu como o vice da coligação.

JUNINAS
- Mais uma tradição da Cidade Morena agoniza rumo ao esquecimento assim como tantas outras que já fizeram parte da nossa vida e hoje são apenas boas lembranças. Trata-se do Festival Junino de Danças da escola Florentina Damasceno, que em seus tempos áureos era uma das datas mais aguardadas do ano com grandes atrações locais, isso aconteceu com muita ênfase na administração Juracy Araújo (in memoria), o grande incentivador da cultura e do esporte em nossa cidade. O Festival de Danças, hoje Intermunicipal de Quadrilhas, aconteceu na última sexta feira de maneira tão tímida que poucas pessoas sabiam da sua realização e tampouco fizeram questão de prestigiá-lo.

- Em compensação em algumas ruas de Santa Luzia os moradores ainda fazem questão de manter a tradição da boa vizinhança juntando-se para comemorarem o dia de São João com muita comilança e dança de quadrilha. É o caso da Fernando Ferrari que apresentou a quadrilha "Os Deserdados na Roça", com muita irreverência e bom humor acompanhados de quentão, mingau de milho, bolo de macacheira e tudo que uma festa junina tem direito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.