A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Corpus Crhisti

A procissão de Corpus Crhisti, realizada hoje em Santa Luzia, foi sem dúvidas, a mais bonita de todas as romarias já realizadas pela nossa paróquia.

Foi emocionante ver milhares de pessoas, na maioria jovens, mas tinha senhoras, senhores, professores, taxistas, crianças, freiras, beatas e etc... trabalhando incansavelmente durante toda a noite, supervisionados do padre Elias, para decorar quase dois quilômetros da avenida Castelo Branco, desde o cemitério até a porta da Igreja Matriz, com lindos tapetes estampando temas religiosos e passagens bíblicas à base de serragem, muita serragem colorida.

Segundo informações, foram utilizados centenas de sacos de serragem e muita areia para forrar o trajeto da procissão que iniciou às 7 hs e terminou às 9 hs e 30 min seguindo a hóstia consagrada, tema da festa, trazida por padre Elias que mesmo cansado, pois não dormiu a noite toda chegando em casa às 5 hs da manhã, fez uma linda celebração de uma das datas mais importantes da Igreja Católica.

A ornamentação só terminou minutos antes do inicio da missa que abre a procissão. Eu nunca tinha visto, em toda a minha vida, tanta gente empenhada numa tarefa da igreja como ontem. Eram milhares de pessoas trabalhando e circulando ao longo da BR parecendo um verdadeiro "arraial", como se diz por aqui. Sinceramente, foi muito emocionante ver aquela cena, que prova que nosso povo ainda prima pela religião, e muito.

Nota do blog: Fotos da procissão serão postadas posteriormente, quando colaboradores do blog me enviarem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.