A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Por que o município serve bananas na merenda escolar

Fazendo uma pesquisa rápida na internet [via Google] descobri algumas curiosidades sobre a banana, sim a banana que agora é a vedete no cardápio da merenda escolar do município:

Origem: asiática
Nome científico: Musa sapientum
Família: Musa é um dos três gêneros da família das Musaceae que inclui as plantas herbáceas vivazes, vulgarmente designadas como bananeiras.
Propriedades nutricionais: A banana apresenta boas quantidades de vitaminas do complexo B, vitaminas C e é ótima fonte de potássio.
Valor calórico: 100 gramas de banana fornecem 89 calorias.
Propriedades medicinais: Por ser rica em potássio, ajuda a evitar e a regular a hipertensão arterial e também previne as cãibras.
Curiosidades:
01- Não é à toa que a banana é a fruta nº 1 dos maiores atletas do mundo.
02- As bananas maduras são eficientes para controlar a diarreia, ajudam no sono e melhoram o humor.
03- A banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a tornam obrigatória na sua dieta diária.

NOTA: Essa pesquisa "tão importante" deu um trabalhão, mas valeu à pena. Depois de todas essas informações, descobri por que o município está servindo banana na merenda da garotada nas escolas da rede. Além de nutritiva e fazer bem à saúde é regional como foi prometido pelos petistas quando eram oposição, principalmente quando acompanhada com um pouco de farinha.

- Ah, essa petesada não está pra brincadeira, não!

Um comentário:

Unknown disse...

Caro amigo parabéns pela pesquisa,a banana deveria ser servida na merenda escolar pelo menos duas vezes por semana substituindo a gelatina que em alguns municípios é servido duas vezes por semana.Resolveriamos parte dos problemas de saúde pública e nossas crianças bem nutridas aprenderiam mais,tornando um Brasil melhor.

Antônio Ramalho

Tecnologia do Blogger.