A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Desde a semana passada que o provedor do "Mural de Recados" do blog está com problemas não permitindo a postagem de novas mensagens. Para minimizar os transtornos foi instalado, provisoriamente, outro mural até que o problema seja resolvido. Aviso: quando o mural antigo retornar, todos os novos recados do mural provisósio serão transferidos sem nenhum prejuízo para o leitor. Nada será perdido, portanto pode comentar à vontade. O espaço é seu, leitor amigo...

A City está na maior expectativa para a grande festa de aniversário do Edinaldo Lucena na próxima quinta-feira no galpão da Transportadora Bonfim sob os embalos da aparelhagem "Mega Príncipe", uma das maiores e mais badaladas do estado. O deputado federal Wladimir Costa [PMDB], amigo pessoal de Edinaldo, e toda equipe da rádio Princesa FM, de Capanema, já confirmaram presença. Todos os luzienses estão convidados, para o "Aniversário Solidário" de Edinaldo que exige como ingresso um quilo de alimento não perecível para a formação de cestas básicas que serão distribuídas para a população carente durante o final de semana.

Cena luziense: Sexta-feira, logo após quatro vereadores protocolarem na justiça o pedido de afastamento imediato do apedeuta das suas funções administrativas por improbidade administrativa, uma agregada do nefasto governo petistas, reclamava com mãe, católica praticante, sobre a "injustiça" que estão fazendo com o elemento. - Isso é coisa do demônio, minha filha. Retrucou a senhora...


O sinal da TV Cultura do Sistema Funtelpa [Fundação de Telecomunicações do Pará] de Telecomunicações, do governo do estado, já foi reestabelecido na City depois de total abandono pelo finado governo petista de Ana Júlia e pelo governo municipal, aquele que dispensa apresentações. Agora os luzienses têm o direito, graças ao empenho do ex-deputado Adamor Aires, de assistirem nocticiários do estado e jogos dos clubes paraenses, principal atração do canal.


A violência reinou na City durante o final de semana. O principal estopim para os acontecimentos foi uma festa promovida no bar do Edineilson que lotou a avenida na noite de sábado e protagonizou, depois da meia-noite, um festival de horrores onde tudo aconteceu: de brigas com socos, empurrões e pontapés à esfaquemento.


O mês de junho mal chegou e a quadra junina já começou a esquentar. No último sábado aconteceram algumas festas com apresentações de quadrilhas na sede e no interior do município. Enquanto isso muitas agremiações se preparam para a maratona de apresentações que vão enfrentar até o encerramento da quadra no final de junho com o tradicional "Festival Junino" da escola Florentina Damasceno.


O possível afastamento do apedeuta do cargo de prefeito movimentou os bastidores políticos da City durante o final de semana. Os boatos são muitos assim como as apostas sobres os nomes que estarão fora de um futuro e provável governo liderado pelo vice Zaqueu Salomão [PMDB]. Tem neguinho par aí com a corda no pescoço, por que sabe que a mamata vai acabar.

À propósito, a oposição, tão criticada pelo seu posicionamento, está só na espreita vendo o circo pegar fogo nos arraiais petistas. Pode não parecer, mas é muito mais proveitoso para a oposição ficar alheia ao engalfinhamento da cumpanherada.

A aproximação do dia dos namorados, uma das principais datas consumistas do ano, já está movimentando o comércio luziense e principalmente o de Capanema que estava com as lojas abarrotadas de gente no último sábado.


As chuvas deram uma trégua e o intenso calor paroara já deu as caras em solo luziense. As tardes, principalmente, estão registrando temperaturas próximas dos 40º C tornando um verdadeiro inferno a vida na City.

A comunidade da 12 se prepara para a tradicional Festividade de Santo Antonio, o santo casamenteiro, que acontecerá no próximo final de semana com muito mingau, bolo de macaxeira, forró e apresentações quadrilhas no largo da igrejinha.

A Paróquia de Santa Luzia, sob o comando do competente padre Elias, está se preparando para a procissão de Corpus Christi que acontecerá no próximo dia 23, véspera do dia de São João - festejado pela paróquia. Várias reuniões estão acontecendo para a preparação do tapete de serragem que vai forrar o percurso da procissão e que já se transformou em uma das principais atrações religiosas da cidade.

Alguns luzienses mais descolados estiveram em Bragança para participarem da "Cavalgada de Bragança" que realizou sua sétima edição durante o final de semana na Pérola do Caeté.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.