A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Na última sexta-feira o PT enviou para a câmara índios e caciques, todos pintados para a guerra, que acabaram protagonizando o mais lamentável acontecimento político de Santa Luzia, numa tentativa desesperadora de intimidar o vereador Robson Federal [PT] que incansavelmente vem denunciando em todas as seções daquela casa os desmando da administração municipal, sabiamente intitulada de "Quadrilha Solidária" pelo nobre parlamentar. Os "cumpanhêrus" alinhados com o apedeuta e seus asseclas tentaram defender o indefensável: os visíveis desvios de recursos municipais que fomentaram ao longo desses mais de seis anos o enriquecimento dos cardeais petistas, agora os novos milionários da City.

Segue: de acordo com relatos, as cenas são mais do que ridículas. E o que é pior, protagonizadas por integrantes do alto escalão do desgoverno petista, que vão desde tentativa de agressão à vereadores durante o pleno exercício de suas obrigações parlamentares à vergonhosas frases de efeito. Por exemplo, quando o vereador Robson se referia à quadrilha instalada na prefeitura, ouvia-se: "Na minha quadrilha só tem gente que brilha!", bradada por gente até pouco tempo se dizia ético e combatia ardorosamente qualquer forma de corrupção. Vergonha.

À propósito, ontem durante sua homilia na missa das 19 hs o padre Elias que não tem papas na língua e condena qualquer forma de corrupção criticou duramente o episódio ocorrido sexta-feira na Câmara Municipal, e de quebra deu um puxão de orelhas nos nobres edis por causa das suas posições em relação às graves denúncias que pesam sobre o executivo municipal. Ponto para o padre Elias...

Aconteceu no último domingo, 12, a grande final da "Taça Carlinhos Gasoba" [também chamada de Copa Máster] de futebol de campo, em homenagem a um dos mais importantes desportistas dessa cidade: Carlinhos Gasoba, o eterno goleiro do Botafogo. O campeão foi o time do Cruzeiro, da comunidade do Pitoró, que levou o título numa emocionante disputa de pênaltys depois do empate de 0 a 0 no tempo normal. Parabéns aos jogadores e torcedores do Cruzeiro...

Será no próximo sábado, 18, no club da Piscina a nona edição do já tradicional "Baile de Volta ao Passado", organizado pelos amigos Waldenor, Zé Mª Damasceno, Negão e Jakson. Corra, por que o número de mesas é limitado e não há a venda de ingressos avulso na portaria.

Acontecerá, também no próximo sábado, 18, no club do Nassau em Capanema, a 23ª edição do tradicionalíssimo "Nassau na Roça", o maior baile junino da região.

Ainda no dia 18, será realizada a 12ª edição da "Festa Junina" do bairro do Km 48 com apresentações de quadrilhas da City e de outras cidades.

Iniciam esta semana as avaliações de encerramento do primeiro semestre letivo das escolas municipais e estadual de Santa Luzia e vão até o final do mês, quando começam as merecidas férias escolares de julho.

O "III Jantar dos Namorados", organizado pela Paróquia de Santa Luzia, leia-se padre Elias, realizado na noite do dia dos namorados, ontem portanto, foi um sucesso. As mesas colocadas à venda por R$ 40,00 esgotaram-se rapidamente deixando os incautos de fora de um dos melhores eventos da City.

Embora muito tímida uma tradição junina de antigamente ainda resiste à modernidade: as fogueiras. Ontem à noite, véspera do do dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro, várias delas foram acesas pelas ruas da City, dando um toque nostálgico no coração dos mais velhos que relembraram dos tempos de criança quando fogueiras eram mais que uma simples brincadeira, mas uma obrigação religiosa dos nossos pais.

Moradores da comunidade do Broca comunicaram ao blog que os computadores da sala de informática da escola de lá, inaugurada no final do mês passado com uma apoteótica festa, nunca chegaram. A sala continua vazia como sempre esteve e nem sombra dos computadores, ao contrário do que alardeiam os mitomaníacos petistas pelos jornalecos da vida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.