A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Corpus Chriti será celebrado na próxima quinta-feira, 23, pela Igreja católica e a Paróquia de Santa Luzia, sob o comando do padre Elias, prepara uma grande festa para esse dia. A igreja, escolas e outros órgãos públicos estão na reta final dos preparativos para a construção do lindo tapete de serragem que vai cobrir o percurso de mais de 1 km por onde vai passar a procissão.

À propósito, a Paróquia de Santa Luzia celebra no dia seguinte, 24, a Festividade de São João com a procissão seguida de missa e uma extensa programação cultural na Barraca da Santa.

O "IX Baile de Volta ao Passado", que já virou tradição na City, realizado no último sábado pelos amigos Waldenor, Zé Mª Damasceno, Negão e Jakson, foi um sucesso de público reunindo no club da Piscina a fina flor do high society luziense. Segundo a organização foram vendidas mais de 150 mesas além das cortesias cedidas à convidados e patrocinadores, o único problema registrado foi em relação ao bar, terceirizado, que deixou faltar cerveja gelada por volta das 2:30 hs provocando muitas reclamações.

As concessionárias Rede Celpa e Vivo, parceiras no péssimo serviço que prestam, deixaram a população na mão, como sempre fazem, ontem em pleno domingo. A cidade ficou às escuras desde a tarde até as primeiras horas da noite e incomunicável, sem sinal de serviço da telefonia móvel, até a madrugada quando a Vivo resolveu dá as caras. Enquanto isso, a população que se dane...

Segundo informações, a criminalidade nos bairros mais afastados do centro, leia-se Bairro Novo e Invasão, cresceu assustadoramente nos últimos tempos: principalmente os assaltos e roubos de comércios e residências que muitas vezes são praticados à luz do dia. Mas ainda de acordo com fontes do blog, a polícia tem agido energicamente na repressão a esses crimes prendendo marginais e coibindo o comércio e o consumo de drogas muito comuns nesses locais. Desde o início do mês quase meia dezena de marginais, muitos deles pessoas bastante conhecidas da cidade, foi presa e mandada para a carceragem da Superintendência da Polícia Civil em Capanema e penitenciarias da capital.

Amor bandido: certo rapaz de muitos amigos na City e bons antecedentes, diga-se de passagem,  inconformado com o fim do relacionamento com sua ex-namorada, uma bela jovem bem nascida, resolveu colocar na internet [You Tube] um vídeo com o registro de um momento íntimo do casal. Resultado: o cara está preso, claro, pelos crimes de difamação, atentado violento ao pudor...

Pegou mal, muito mal mesmo a debochada atitude da petesada de introduzir o trecho "Na minha quadrilha só tem gente que brilha..." na propaganda oficial da administração municipal depois que o vereador Robson Federal [PT] começou a denunciar na câmara o esquema de corrupção e desvios de dinheiro público comandado pelo governo petista. As reclamações vêm de todos os cantos do muncípio, todo mundo acha tal iniciativa, de muito mal gosto, uma afronta à população que serviu tão somente para mostrar o respeito que essa gente do PT tem com o povo e a coisa pública.

O vereador Tião Oliveira [PR], depois de muitas especulações sobre uma possível adesão ao governo petista, quebrou o silêncio na sessão de sexta-feira passada, 17, em um discurso, longo e contundente, e rebateu todos os boatos envolvendo o seu nome. Tião disse que à partir daquele momento estava se juntando ao grupo integrado pelos vereadores Robson Federal [PT], Nando [PSB], Luis Doca [PDT] e Zé Luiz [PDT], intiludo de "A Liga da Justiça" que pede o imediato afastamento do apedeuta das suas funções administrativas e apuração rigorosa das gravíssimas denúncias de corrupção que pesam sobre ele.

A atitude do vereador Tião Oliveira, principal nome da oposição, contraria os muito boatos que davam conta de uma suposta conivência sua com os desmandos da administração municipal e seus timoneiros. Segundo o vereador em seu discurso, ainda não era a hora de tomar posições, por que a frente parlamentar precisava de elementos robustos e incontestáveis contra o apedeuta.

Pensando bem, enquanto o PT sangra sendo obrigado a cortar na própria carne é bom mesmo que a oposição fique só na espreita para ver o circo petista pegar fogo com todos os seus palhaços no picadeiro.

Interessante, a turma do PT depois que concluiu a eterna orla do Caeté, após sumir com a maior parte dos recursos destinados à obra, e passar cal nas paredes de algumas escolas para fazerem inaugurações apoteóticas com o intuito de desviar a atenção da população da roubalheira praticada na prefeitura, agora até obras particulares dizem que é deles. Seria bom mesmo que a "Quadrilha Solidária" roubasse menos e fizesse algo de útil à população tão carente de saúde, educação e prestação de outros serviços esseanciais. Fica a sugestão...

As escolas das redes Estadual e Municipal de Ensino iniciam a semana em contagem regressiva para as tão sonhadas férias de julho. É que os dias úteis serão apenas três - segunta, terça e quarta - por que quinta-feira é dia de Corpus Christi, feriado nacional, e sexta é dia de São João, festejado pela paróquia, feriado municipal, portanto.

Moradores da comunidade do Broca e região reclamam das péssimas condições de uma ponte no ramal que dá acesso à comunidade. Segundo relato de alunos, que fazem o trajeto diariamente, o estado da referida ponte é tão ruim que eles são obrigados a descerem do ônibus para que esse atravesse-a sem colocá-los em risco. Cadê a Secretaria de Obras do município que não vê isso?

Um comentário:

marroan disse...

heraclito; neguinho; nato costa; helho narciso; raul narciso

Tecnologia do Blogger.