A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Não poderia começar a semana sem falar na linda festa que foi a celebração de Corpus Christi, realizada pela paróquia de Santa Luzia. Sob o comando do sempre atuante Pe. Elias, a movimentação começou na noite de quarta-feira com milhares de voluntários trabalhando até altas horas na confecção do lindo tapete de serragem colorida que cobriu o trajeto da procissão de mais de 1000 metros até a praça da Igreja matriz. Mais uma vez parabéns, ao Pe. Elias e aos voluntários que não mediram esforços para fazer do Corpus Chrisiti uma das datas mais importantes do calendário católico luziense...

À propósito, as celebrações de Corpus Christi de Capanema, uma das mais importantes do estado, quiçá do país, completou 36 anos de tradição. Tudo começou no longínquo ano de 1976, quando o então pároco da cidade, frei Hermes de Recanatti, teve a idéia de ornar as ruas com tapetes feitos de areia e serragem colorida. Daí para cá, a idéia se difundiu tanto que tornou-se um dos eventos religioso e cultural mais importante de Capanema até ser tombado, em 2010, como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará, pelo governo do estado.

O "Portal Capanema" colocou no ar a sua mais nova franquia: trata-se do "Portal Paragominas". O lançamento aconteceu na noite do último sábado, 09, durante a abertura da micareta Paragofest com show da cantora Cláudia Leite. O Portal Pargominas é a 13ª franquia do Portal Capanema, a maior rede de portais do nordeste paraense.

O lançamento da revista "Estilo & Cia", publicação bimestral da PubON em parceria com a Grafimil, com tiragem de 2.500 exemplares, aconteceu na última terça-feira, 05, em Capanema. O conteúdo do periódico é 70% focado na cidade, que também traz notícias sobre Belém e Zona Metropolitana, Castanhal e Bragança, onde é distribuída gratuitamente. A revista Estilo & Cia está disponível no seu site, aqui, e em versão eletrônica, aqui. Boa leitura...

Está sendo realizado desde a última quinta-feira, 07, com término hoje, 11, a 19ª edição do "Festival Folclórico de Tracuateua", um dos maiores eventos juninos do nordeste paraense e também um dos mais ecléticos, com espaço para todas as tribos: música eletrônica, carimbó, forró pé-de-serra, forró eletrônico, sertanejo universitário e tecnobregra, é claro. Mas a grande sensação mesmo do festival é o concurso de quadrilhas juninas com premiações generosas atraindo grandes companhias da região.


Acontecerá amanhã, à partir das 20 hs, na Barraca da Santa mais uma edição do "Jantar dos Namorados", sob a organização da Paróquia de Santa Luzia, leia-se Pe. Elias, com um cardápio requintadíssimo e embalado pela boa música romântica em um ambiente decorado à rigor. Mesas limitadas à venda na Secretaria Paroquial.

E por falar em "Dia dos Namorados", no próximo sábado, 16, acontecerá mais uma edição do "Baile dos Namorados", o tradicional Baile dos Corôas: organização dos amigos Waldenor, Zé Maria Damasceno, Negão e Jakson.

À propósito, o próximo sábado será bastante agitado no município: na comunidade do Pitoró acontecerá o "I Forrozão das Primas" com Evandro do Acordeon e os dj luzienses Kácio Costa e Heleno Neto e na comunidade do Broca mega festa com a aparelhagem Metrô. Promete...

As escolas municipais e estadual de Santa Luzia iniciarão ainda esta semana a segunda avaliação para fechar o segundo semestre letivo de 2012 no finalzinho o mês com o Festival Junino, que será realizado no galpão da Transportadora Bonfim, leia-se galpão do Hélber, com uma vasta programação cultural.

O "Campeonato de Férias de Futsal" que acontece anualmente na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno durante as férias escolares do mês de julho já está movimentando as principais equipes de futsal da City. Os treinos estão se intensificando assim como o troca-troca de jogadores. Na edição deste ano duas ausências serão bastante sentidas: O Bicolor Luziense, bicampeão da competição, e o Terremoto, vice-campeão do ano passado, que não participarão por motivos diversos. Uma pena...

Agora é oficial: PMDB e PT luziense se deram as mãos e vêm juntinhos para as eleições municipais de outubro. Uma reunião realizada na manhã do último sábado, 09, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, feudo da vereadora Lúcia Machado, selou a união que traz o empresário Edno Alves na cabeça da chapa com um nome do PT, ainda não definido segundo fonte petista, à reboque na vaga de vice.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.