A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretaria de Saúde em ação

No próximo sábado, 16, acontecerá a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, devendo ser vacinadas todas as crianças menores de 5 anos e o atendimento será feito nos PSF’s [Postos de Saúde da Família] São Pedro, Vida com Saúde e Esperança, na UBS [Unidade Básica de Saúde] e escola Florentina Damasceno, das 08 às 17 hs.

A Semas informa ainda que brevemente estará realizando, com o apoio do prefeito Zaqueu Salomão, um grande mutirão com a realização de serviços básicos de saúde e atendimento médico de baixa complexidade, na cidade e no interior. E para a regularização do atendimento na UBS e nos PSF's já está em processo de contratação de profissionais nas seguintes especialidades: Cardiologia, Urologia, Gastroentereologia, Dermatologia, Endocrinologia, entre outras.

Na comunidade do Pau-de-Remo brevemente estará em funcionamento uma unidade do PSF e um poço artesiano, cujas obras estão em fase de conclusão, para servir a população. Outras ações também estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, tais como a disponibilidade do Odontomóvel, dois dias por semana, para as comunidades rurais oferecendo tratamento e próteses dentárias através de convênio federal, o "Brasil Sorridente".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.