A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Estudantes da rede pública de ensino do Pará iniciam ano letivo

Do G1-Pará

As aulas da Rede Pública Estadual de Ensino iniciam nesta segunda-feira [18] para cerca de 400 mil estudantes, matriculados em todos os níveis e modalidades de ensino: Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos e escolas de Educação Tecnológica e Profissional, das 1.200 escolas estaduais em todo o Pará.

A partir deste ano, a Seduc [Secretaria de Estado de Educação] promove o Pacto pela Educação, com o desenvolvimento de ações integradas de diferentes setores e níveis de governo, da sociedade civil [fundações e demais organizações sociais], da iniciativa privada e de organismos internacionais.
O objetivo é promover a melhoria da qualidade da educação e aumentar em 30% o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] em todos os níveis: Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, em um período de 5 anos.
Além disso, a Rede Estadual já deu início às licitações de outras 400 obras previstas pelo programa Mais Saber. Entre reformas, construções de novas escolas, ampliações, cobertura e construção de quadras poliesportivas, são investidos cerca de R$ 350 milhões.

Todas as escolas que passaram por melhorias na rede física também receberam mobiliários novos. Somente em 2012, a Seduc entregou 88 mil carteiras escolares, além de conjuntos de mesa e cadeiras para professor, quadros magnéticos e conjuntos de mesa para as bibliotecas. Para o 1º semestre de 2013 estão previstas a entrega de mais 40 mil carteiras

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.