A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A Semana Santa começou oficialmente no domingo com a Procissão de Ramos que reuniu milhares de católicos pelas ruas da City logo nas primeiras horas da manhã. Para o período de reflexão que a liturgia católica requer, a Paróquia de Santa Luzia preparou uma vasta programação que se estende até o Domingo de Páscoa.

O campus universitário da Ufpa [Universidade Federal do Pará] de Capanema realizará trote e aula inaugural, proferida pelo coordenador, para os calouros aprovados no vestibular 2013 nos 27 e 28 na Arena Carlos Gomes. Na programação um culto ecumênico e o trote cidadão com arrecadação de alimentos e doação de sangue para o núcleo regional do Hemopa.

O matadouro municipal de Capanema continua fechado por determinação da Promotoria de Justiça do município. Enquanto isso os açougues da cidade estão recebendo carne de frigoríficos de Castanhal e já na primeira semana de interdição consumidores acusam aumento no preço da carne, na ordem de 15%. Os abates clandestinos também passaram a ser outro grande problema. A construção de um matadouro em outra área foi discutida durante encontro do prefeito, Eslon Martins, e seus secretários de Agricultura, Nelson Araújo, e do Meio Ambiente, Eider Santos, com membros do governo do estado, em Belém, semana passada.

Quem acompanhou a abertura do Workshop Pedagógico 2013, da Semed [Secretaria Municipal de Educação] realizado no início do mês, ouviu o discurso do prefeito Adamor e pelo tom percebeu que o vice-prefeito Robson Federal passou de interino para titular e deve ficar os quatro anos no comando da Educação. E mais, o prefeito só reforçou aquilo que todo mundo tá careca de saber: Rosbson Federal é "o cara" do governo, tamanha é a afinidade entre prefeito e vice.

Com o fim do período quaresmal, o próximo sábado promete ser um dos mais badalados de todos os tempos: três grandes festas e uma seresta estão agendadas para o sábado de aleluia e vão disputar a preferência dos baladeiros de plantão.

Vejam só como mesmo bem longe da prefeitura essa gente do PT continua fazendo mal ao povo luziense. Nota da coluna "Repórter Diário" na edição de ontem do jornal Diário do Pará informa que o MPF [Ministério Público Federal], em Paragominas, abriu investigação sobre a saúde indígena no município de Santa Luzia com base em um relatório do Denasus [Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde], de 2011, que revela as condições precárias em que se encontra o polo base do município depois de sete anos de administração petista, período no qual desapareceram mais de R$ 4 milhões da Saúde que resultou em dois processos contra a ex-secretária de saúde Vânia Blanddt, inclusive cobrando-lhe a devolução dos recursos.

Os luzienses mais descolados vão aproveitar o feriadão da Semana Santa para se esbaldar nas areias da praia do Atalaia, em Salinas, que deverá receber público recorde vindo de todas as regiões do estado.

Com a chegada da Semana Santa a população está reclamando dos preços, altíssimos, diga-se de passagem, do peixe indispensável no cardápio das famílias católicas.

A fiscalização do trânsito em Capanema ficou mais rigorosa e acontece diariamente com blitz realizadas pelo Detran com o apoio da guarda municipal e da Polícia Militar nas ruas da cidade vizinha. A ordem é tolerância zero com aqueles que insistem em desrespeitar as leis de trânsito.

E as águas de março continuam dando o tom: os últimos quinze dias foram, sem sombra de dúvidas, os mais chuvosos do ano, tanto que finalmente o rio Caeté, o balneário mais badalado das plagas luzienses, está quase atingindo o volume d'água costumeiro para essa época do ano.

Durante a Semana Santa a Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado irão disponibilizar peixe de qualidade a preço acessível à população luziense através do programa "Peixe Pra Valer" da Sepaq [Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura].

8 comentários:

Anônimo disse...

Cade o salario de DEZEMBRO da saude?o RATO comeu kkkkkkkk

WN/BL disse...

VC fala tanto mal da saude na gestão petista,mais o se esta dando p perceber e que agora na era ADAMOR esta pior, por onde passamos e gente reclamando que nâo tem remedio,que os profissionais que estao atendendo no municipio nâo sabe de nada,e os que sabem sâo de uma inguinorancia sem tamanho.a UBS super lotada gente tomando soro quando tem em pè pois nâo tem cama,salarios atrazados do mes de dezembro acs com dinheiro na conta do fundo a 15 dias e nâo recebem,nâo tem carros prestando serviço no interior,ambulância so uma a outra esta quebrada e a secretaria nâo concerta,o que esta acontecendo cade o prefeito de sua terra querida que nâo ver essas coisas?esta pra BELEM e claro....

Ex funcionario disse...

Com certeza o GABIRU comeu o dezembro da saude,mais vai ter que vomitar a se vai...

ACS do interior disse...

Queremos receber ADAMOR que palhaçada è essa de manter o dinheiro dos acs prezo na conta da saude a quaze 15 dias,com o Zaqueu recebia-mos sempre dia 25 nunca atrazou,isso è que da acreditar demais.

Anônimo disse...

O recurso p pagar os ACSs como tanbem de todos os recursos destinados a SAUDE nâo cai mais na conta da prefeitura e sim do fundo municipal de saude que tem como gestora a secretaria de saude Sara e o tesoureiro Jozè Maria Damasceno,portanto devemos cobrar de quem realmenta tem essa responsabilidade.Certo?

Acs disse...

È verdade nunca tivemos atrazos no nosso pagamento com o ex prefeito Zaqueu.

Anônimo disse...

Muito bonito essa comida de rabo em seu adamor e robson paga o povo seus velhacos

Acs disse...



Ja estamos sabendo que a secretaria ainda nâo pagou porque o prefeito nâo deixa,agora queremos saber porque?

Tecnologia do Blogger.