A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Por conta do seu forte laço de amizade com os companheiros petistas Jader Barbalho poderá manter o filho no ministério de Dilma após reforma

Com a promessa de reduzir em dez o número de ministérios mas sem definir em quais pastas passará a tesoura do ajuste fiscal Dilma Rousseff colocou a turma da Esplanada em aviso prévio. Diante das incertezas a imprensa dá como certa a extinção das secretarias subordinadas à Presidência da República que têm status de ministério, mas de pouca ou nenhuma relevância criadas apenas para acomodar aliados, como Assuntos estratégicos, Micro e Pequena Empresa, Portos e Pesca, esta última atualmente sob os cuidados Helder Barbalho. Como se sabe Helder só virou ministro graças a amizade fraterna do seu pai, o senador Jader Barbalho, com Lula, Dilma e o PT paraense.

Porém, no meio político é dada como certa a permanência de Helder Barbalho no primeiro escalão do Palácio do Planalto, ou no mínimo acomodado em um cargo de peso na estrutura do governo, como supõe o jornalista Lauro Jardim em seu blog Radar Online, no Portal Veja, que pode ser visto na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.