A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia vem pra rua - centenas de pessoas protestaram contra Dilma Rousseff, Lula e o PT

Imagem: Santa Luzia vem pra rua
Centenas de luzienses foram para as ruas na manhã de ontem pedindo o fim da corrupção e o impeachement da presidente petista Dilma Rousseff

Milhões de brasileiros, mais precisamente 2 milhões em 205 cidades, foram às ruas ontem, domingo [16], protestar contra a presidente Dilma Rousseff, Lula e o PT, e Santa Luzia pela primeira vez entrou nessa estatística com centenas de manifestantes nas ruas munidos de faixas, cartazes e muita disposição para dizer não a essa corja que assaltou os cofres da Petrobras e quebrou o país.

A concentração teve início por volta das 08 hs com a chegada dos organizadores do movimento "Santa Luzia vem pra rua" e a distribuição de faixas e cartazes na Praça de Eventos Lucas Cavalcante, principal ponto turístico da cidade. A marcha começou por volta das 09:15 hs acompanhada de carretinhas sonoras tocando músicas anti-governo sob os brados de palavras de ordens dos organizadores e dos manifestantes contra a crise econômica, pedindo o fim da corrupção e o impeachement da presidente petista Dilma Rousseff, principal alvos dos protestos Brasil a fora.

O Prefeito Adamor Aires e o Vice-prefeito Robson Federal eram só empolgação e ao lado de centenas de luzienses participaram da marcha pedindo o impeachement de Dilma por considera-la a grande responsável pela crise econômica que assola o país e prejudica mortalmente as finanças dos municípios. Por conta da política econômica irresponsável da petista, Santa Luzia vem sofrendo com os frequentes cortes nos repasses de recursos do governo federal que fazem muita falta prejudicando a prestação de serviços essenciais à população. Saúde e Educação são os setores mais afetados com os cortes de milhões de reais, o que tem deixado os prefeitos de mãos atadas e com enormes dificuldades em honrar até mesmo os compromissos mais urgentes como o pagamento da folha salarial por exemplo.

Imagem: Santa Luzia vem pra rua
Ruas lotadas e o povo unido em um só grito: Fora Dilma!
Diante das dificuldades impostas pela redução dos repasses de recursos nos últimos meses o Prefeito Adamor se viu obrigado a tomar decisões impopulares, e uma delas foi a redução do quadro funcional do município sob o risco de não ter dinheiro no fim do mês para pagar os salários dos trabalhadores, o que muita gente não entende. Por conta do ajuste econômico draconiano empurrado goela abaixo pelo governo petista, consequência da incompetência e da irresponsabilidade da presidente que mentiu para o povo somente para vencer as eleições do ano passado os municípios estão sendo penalizados duramente e os gestores sendo obrigados a cortar gastos a todo custo se não quiserem levar as prefeituras à falência. Foi contra esse quadro de penúria e desajuste que o Prefeito Adamor Aires foi para as ruas ontem juntamente com uma grande parcela da população luziense dizer que não dá mais, que ninguém mais aguenta essa situação criada pelo PT que levou o Brasil a bancarrota e deixou o município em situação calamitosa.

O povo acordou e tem ciência que os grandes culpados pela crise que se instalou no país são os petistas. O povo brasileiro está sofrendo as consequências dos atos desse partido transformado em uma quadrilha criminosa que assaltou os cofres da nação enquanto o povo sofre com a perda de conquistas sociais que levaram anos para se consolidarem, isso sem falar na estabilidade econômica conseguida à duras penas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante seus dois mandatos.

Foram esses os motivos que levaram centenas de luzienses às ruas na manhã de ontem. Santa Luzia está agonizando e tudo por conta dessa "gente honesta do PT" que quebrou o município durante o finado governo Louro e agora está sendo massacrada sem dó nem piedade pelo desgoverno Dilma. O povo luziense acordou e juntamente com o resto do país vai continuar na luta por um país mais justo e uma Santa Luzia digna para seus filhos.

Imagens e produção: Dinho Oliveira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.