A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

TSE, em Brasília, garante o mandato do Prefeito Adamor e mantém a condenação dos acusadores do Gestor Municipal


Foi publicado nesta segunda-feira, 24, no DOU [Diário Oficial da União] a decisão do TSE [Tribunal Superior Eleitoral], garantindo o mandato do legítimo Prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, mantendo a condenação da Coligação Unidos Por Santa Luzia [PMDB/PT] por litigância de má-fé, nas acusações feitas contra o Prefeito Adamor.
A coligação do PMDB/PT, de Edno Alves e Lucia Machado, inconformada com a retumbante derrota nas urnas em 2012 recorreu ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral] em Belém e "levou pau" mas mesmo assim ingressou com ação no TSE, em Brasília, requerendo a Cassação do mandato do Prefeito eleito de Santa Luzia, e buscava reverter uma pena de pagamento de multa, por litigância de má fé, que foi arbitrada em R$ 5 mil reais pelo TRE do Pará, sob falsa acusação de compra de votos nas eleições de 2012.
Adamor conseguiu provar na Justiça Eleitoral que foi montada uma trama por adversários para enganar o Poder Judiciário, com falsas gravações e testemunhos arranjados. A ex-vereadora Lúcia Machado e o agora assassino e foragido da polícia “Zequinha do Zé Guri[matou a sogra no último sábado] foram apontados como os articuladores das falsas acusações.
O TRE no ano passado, e o TSE agora, em Brasília, não somente reverteram a condenação imposta pelo juiz da zona eleitoral de Ourém, como aplicou multa aos inconformados e mentirosos acusadores.
A Coligação Unidos por Santa Luzia [PMDB/PT], além de Edno e Lucia Machado, deverão ser executados para pagarem a condenação, que ainda foi pouco por todos os transtornos causados ao município e os danos aos acusados.
O Prefeito não descarta ajuizar ação judicial para cobrar danos morais e materiais decorrentes deste caso, ainda mais agora que o TSE, em Brasília, confirmou a condenação por litigância de má-fé.

Como diz o ditado do Povão: Quem ri por último, ri melhor

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.