A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Obras do Hospital Regional do Caeté, em Capanema, começam neste mês


O ofício número 1.844/2015, de 10 de julho de 2015, assinado pelo próprio secretário de Saúde Vitor Manuel Jesus Mateus, informa que a implantação do estabelecimento hospitalar tem por objetivo expandir a rede de serviços de média e alta complexidade das populações residentes na Região de Saúde do Rio Caeté, bem como, assegurar aos residentes da região [18 municípios e mais de 400 mil habitantes] um serviço de alta resolutividade no que concerne à prevenção, orientação e controle das doenças cardíacas e vasculares, traumato-ortopedia, urgência/emergência geral e cuidados com a mulher e a criança.

O projeto inicial oferece 90 leitos, 50 operacionais e 40 complementares-UTIs, com capacidade de ampliação para mais 40 leitos operacionais. A nota esclarece ainda que a licitação para a execução da obra ocorreu no dia 10 de julho último e teve como vencedora a empresa Círculo Engenharia Ltda. Os serviços devem começar ainda em agosto, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2017, ao valor de R$ 777.777,77.

Estas informações foram enviadas à Câmara Municipal de Capanema, atendendo requerimento do vereador Waldemir Martins. O Hospital Regional surgirá a partir da reforma e adequação do antigo Hospital São Joaquim.

N.E.: Com informações da coluna Pé na Estrada do Amazônia Jornal, edição deste domingo, 09 de agosto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.