A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em sua primeira viagem ao interior do estado, governador Helder Barbalho prestigia ato de inauguração em Santa Luzia do Pará ao lado do prefeito Edno Alves

Com apenas onze dias de mandato, em uma das suas primeiras viagens ao interior do estado o governador Helder Barbalho esteve em Santa Luzia do Pará na manhã desta sexta-feira [11] prestigiando ao lado do prefeito Edno Alves a inauguração das obras de reforma, ampliação e modernização do Mercado Municipal. A presença de Helder em Santa Luzia poucos dias após sua posse reflete o prestígio do prefeito Edno Alves junto ao governador, que em discurso fez questão de destacar a parceria e a amizade com o prefeito que lhe rendeu votação recorde nas eleições de outubro, sendo o primeiro governador a ultrapassar a barreira dos 2 mil votos de diferença em relação ao segundo colocado no município.

O concorrido evento de reinauguração do Mercado Municipal - uma das obras caras à população luziense, cujas obras se arrastavam desde o governo anterior, que graças ao empenho do prefeito Edno Alves e sua equipe saiu do papel apesar de uma série de entraves de cunho político - contou com a presença de uma grande comitiva de deputados federais e estaduais, prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de outros municípios que acompanhou o governador Helder e o vice-governador Lúcio Vale.

Entre os presentes estavam os deputados federais Cristiano Vale, Eduardo Costa e Paulo Bengtson; os estaduais Carlos Bordalo, Renato Ogawa, Dr. Daniel, Dr. Jaques Neves, Júnior Hage, Paula Gomes e Higor Normando; os prefeitos de Peixe Boi, Capanema, Cachoeira do Piriá e Tracuateua, além de mais de duas dezenas de vereadores de municípios vizinhos.

De Santa Luzia do Pará compareceram à solenidade a vice-prefeita Lúcia Machado, bem como os vereadores Samuel do Corujinha, Bastião Brito, Mário Henrique [Bode], Socorro Saldanha, Sávio do Cecéu, Zé dos Santos e Edivaldo Lucena [Galo Cego - presidente da câmara] além dos secretários de Planejamento e Projetos Especiais, Tony Padilha; Educação, Fabiana Lacerda; Administração e Finanças, Nonato Albuquerque; de Obras, Marcos Paulino, e Saúde, Messias Rebouças, entre outros.

Um dos pontos altos do discurso do governador Helder Barbalho foi a menção ao nome do vereador Orley Soares, acometido de uma virose violenta que lhe afastou da solenidade. Orley, vale ressaltar, foi um dos principais articuladores da campanha de Helder ao governo em Santa Luzia do Pará e em municípios da Pará/Maranhão. O governador agradeceu o empenho do parlamentar e disse que não poderia ir embora de Santa Luzia sem antes fazer-lhe uma visita. E assim o fez. Após os compromissos - inauguração do Mercado Municipal e uma visita técnica às obras de reforma da escola Florentina Damasceno - o governador e sua comitiva foram até a residência do vereador Orley fazer-lhe uma visita de cortesia.

Por fim, em discurso proferido durante a solenidade de inauguração do mercado o prefeito Edno Alves fez questão de agradecer o apoio que tem recebido do governo do estado. Ele lembrou o andamento das obras de pavimentação do Bairro da Paz, a aquisição do caminhão coletor de lixo e de outros veículos [ambulâncias e tratores] e disse, ainda, que já está conversando com o governador a liberação de recursos para a conclusão de outras obras que estão paradas no município, herdadas do governo anterior.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.