A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Edno prestigia posse da Mesa Diretora da Câmara

O prefeito Edno Alves, acompanhado do deputado estadual Antonio Tonheiro e do empresário Edinaldo Lucena, prestigiou na noite desta quarta-feira [02] a posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Luzia do Pará, biênio 2019/2020. Durante sessão solene realizada no plenário Raimunda Taveira, o prefeito disse ter plena confiança de que o poder legislativo do município continuará a ser grande parceiro do seu governo e da população luziense.

"A câmara é uma grande parceira da prefeitura e vem trabalhado pela cidade apoiando projetos de interesse da população", destacou o prefeito.

Edno declarou que as perspectivas para o ano que se inicia é continuar administrando para superar as adversidades enfrentadas pela queda das transferências de recursos que tem prejudicado enormemente o município. "Esperamos que em 2019, os repasses constitucionais da União voltem a crescer e desta forma, possamos fazer ainda mais por Santa Luzia e pela população. Os dois primeiros anos não foram fáceis. A maioria dos prefeitos de todo o país têm administrado com muitas dificuldade diante da maior crise que o país vivenciou nos últimos tempos", disse o prefeito.

O novo presidente da câmara, Edivaldo Lucena - popularmente conhecido pelos luzienses como Galo Cego - disse reconhecer a independência e a harmonia que sempre pautaram as relações entre o executivo e o legislativo. "Essa relação é salutar, e a própria Lei Orgânica prevê esta relação. Vamos dar as condições para que o prefeito possa trabalhar pela cidade e a população. A câmara vem sendo uma grande parceira da prefeitura e vai continuar sendo, principalmente nas causas de interesse da cidade", comentou o presidente Galo Cego que é filho da ex-vereadora e ex-presidente da câmara, Olinda Lucena, atual titular da secretaria de Assistência Social.

Edivaldo adiantou em discurso após ser empossado no cargo que irá trabalhar em parceria com a prefeitura mas sempre atento aos anseios da população para que possa ampliar o diálogo sobre temas comuns a todas as regiões do município, especialmente as comunidades do interior. "Com isso, cada vez mais a população poderá participar da vida da câmara e acompanhar o trabalho dos vereadores", afirmou o vereador e presidente da casa.

Para o deputado estadual reeleito em outubro, Antonio Tonheiro - grande parceiro do prefeito Edno Alves - a gestão do vereador Galo Cego deverá ser marcada por muito diálogo e execução, colocando a câmara em seu papel de protagonista das articulações necessárias para as ações do executivo. "O vereador Galo assume a presidência da câmara e isso é muito significativo para o governo do Edno, sendo ele um grande articulador e um parlamentar que gosta de dialogar. O governo e seus colegas de câmara vêem nele um grande líder. E isso é muito importante na relação da câmara com o executivo", disse Tonheiro.

O empresário Edinaldo Lucena, irmão e grande conselheiro do vereador Galo Cego, afirmou que a câmara, sob seu comando, sinaliza a instauração de uma era moderna no legislativo municipal. "O Galo é um vereador moderno, extremamente competente e atuante. Gosta muito de conversar e fazer política. Certamente comandará muito bem a Câmara Municipal de Santa Luzia", disse o empresário.


Fotos: Portal Capanema

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.