A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Justiça proíbe Ufpa de divulgar o listão dos aprovados no vestibular 2019

A Justiça Federal proibiu a Ufpa - Universidade Federal do Pará, de obrigar os candidatos ao Processo Seletivo de 2019 a escolherem previamente em qual semestre do ano irão iniciar seus cursos. Em razão disso a instituição não poderá divulgar o listão dos aprovados, previsto para o fim desta semana. A liminar atende pedido do MPF - Ministério Público Federal, e entende que a decisão da UFPA de fracionar, antes do resultado final, a oferta de vagas, acabou por inserir no processo um critério de sorte ou azar, prejudicando os candidatos.

Em nota, a UFPA disse recebeu a decisão liminar nesta segunda e que a ação foi motivada por questionamento do edital 05/2018-PS 2019, sobre os requisitos para a inscrição de candidatos. A instituição informou ainda que está avaliando o teor da decisão e que tomará as providências cabíveis, "respeitando o ordenamento jurídico".

De acordo com uma fonte do blog que atua no Campus Universitário de Bragança, a Ufpa pretendia divulgar o listão dos aprovados no próximo sábado, 26.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.