A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Empresário luziense, Edinaldo Lucena, recebe o título de Cidadão da Câmara Municipal de São Luís

O empresário do ramo da construção civil, CEO da construtora Lucena Infraestrutura, Antônio Ednaldo da Luz Lucena - natural de Santa Luzia do Pará - recebeu o título de cidadão ludovicense em uma sessão solene realizada, na tarde da última quinta-feira, 13, no plenário da Câmara Municipal de São Luís, capital do estado do Maranhão, onde está localizada a sede da empresa e onde reside há mais de duas décadas.

A solenidade contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto [PC do B], do deputado federal Márcio Jerry [PC do B], do deputado estadual Rafael Leitoa [PDT], representantes do Sinduscon - Sindicato das Indústrias da Construção Civil, e membros do TCM - Tribunal de Contas dos Município, além de amigos e familiares.

O Projeto de Decreto Legislativo que deu origem a homenagem foi proposto pelo vereador Beto Castro [PROS] e a cerimônia foi presidida pelo vereador Nato Júnior [PP], tendo o vereador Joãozinho Freitas [PTB] como primeiro secretário e o autor da proposição ocupando a segunda secretaria.

Ednaldo Lucena nasceu na cidade de Santa Luzia, no estado do Pará, em 1978. De família humilde, precisou trabalhar desde muito cedo para ajudar no sustento da casa e na sua cidade natal, era conhecido como ‘Vendedor de Coxinhas’ no portão da escola Florentina Damasceno, onde sua mãe, Olinda Lucena, trabalhava como professora. Sempre trabalhou e teve uma vida difícil até chegar ao Maranhão em 1997, onde começou de baixo até obter sucesso nos negócios e se tornar empresário da construção civil há 11 anos.

Segundo o próprio Edinaldo, o título de cidadão justifica toda sua luta de vida e tudo que passou para chegar até aqui. “Comecei atuando na cidade de Itapecuru. Em 2012, cheguei em São Luís e instalei minha empresa no bairro da Vila Maranhão, onde gero 500 empregos diretos e indiretos. Virar cidadão desta cidade aumenta minha responsabilidade de continuar lutando para fazer ela cada vez melhor”, destacou.

O deputado Rafael Leitoa, amigo pessoal de Ednaldo Lucena, disse que para ele, esse reconhecimento é uma justa homenagem que a câmara presta a quem tanto lutou na vida e hoje consegue contribuir com a economia da cidade.

Fico feliz em participar desse momento. Sei da responsabilidade que o Ednaldo tem como empresário e como defensor dos menos favorecidos. Esse título vai despertar o interesse de mais empresários em investir em nossa capital”, destacou o parlamentar que tem base política no município de Timon.

De acordo com o vereador Beto Castro - autor do PDL que concedeu a Ednaldo Lucena a maior honraria do município de São Luís -, o empresário é um lutador que consegue gerar diversos empregos na cidade e no estado. “Ele merece a homenagem, porque consegue lucrar e gerar renda para muitas famílias no momento em que a construção civil passa por uma crise. É desse tipo de empresário, de garra e coragem que São Luís precisa para ser melhor e mais rica”, conta.

Atualmente, o empresário Ednaldo Lucena é diretor do Setor da Industrial do Sinduscon e também realiza ações sociais em vários bairros da periferia e na Zona Rural da capital maranhense.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.