A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Após encontro com governador, prefeito Edno Alves, anuncia obras e projetos para Santa Luzia do Pará

O prefeito Edno Alves foi recebido em audiência, na segunda-feira da semana passada [03], pelo governador Helder Barbalho em seu gabinete no Palácio dos Despachos, sede do governo, acompanhado pelo deputado estadual Antônio Tonheiro. Estavam na comitiva do prefeito o chefe de gabinete Guilherme Gomes, os secretários Fabiana Lacerda [Educação] e Tony Padilha [Planejamento e Projetos Especiais] e os vereadores Orley Soares, Sávio do Cecéu e Mário Henrique [Bode]. Na pauta, o encaminhamento de diversas obras e projetos nas mais diferentes áreas em benefício de Santa Luzia do Pará.

De acordo com o prefeito, após receber as demandas do município o governador autorizou de imediato a liberação de 50 mil litros de óleo diesel para a recuperação das estradas vicinais e mais R$ 3 milhões para a aquisição de 05 quilômetros de asfalto. Outros projetos ainda foram autorizados pelo governador, como a disponibilização do setor de engenharia da Cosanpa [Companhia de Saneamento do Pará] em parceria com a Funasa [Fundação Nacional de Saúde], para a realização de um estudo técnico visando a ampliação e a melhoria do sistema público de distribuição de água na sede do município. Com esse intuito já foram acionados o superintendente da Cosanpa, Dr. Manfredo Ximenes Pontes, e o diretor do departamento de engenharia da Funasa no Pará, Dr. Haroldo Teixeira, que devem autorizar o início dos serviços ainda este ano, garantiu o prefeito.

Outro assunto discutido com o governador foi a conclusão das obras de reforma da escola Florentina Damasceno - a única da rede estadual de ensino no município - que se arrastam desde o início do ano passado ainda sem previsão de ser entregue à comunidade escolar que enfrenta vários problemas por falta de espaço para abrigar os quase 1.500 estudantes do Ensino Médio que atualmente têm aulas em um prédio da paróquia, alugado.

Tivemos uma conversa muito boa com o governador. Ele se mostrou sensível às nossas demandas e nos atendeu com muito interesse de ajudar Santa Luzia. Conseguimos a liberação de recursos para a aquisição de cinco quilômetros de asfalto para as ruas da nossa cidade e também fechamos a parceria para a recuperação de todas as estradas vicinais do município após o período chuvoso”, comentou o prefeito.

Durante a reunião com o governador, o deputado Antonio Tonheiro, reforçou o seu compromisso com Santa Luzia do Pará e a parceria com o prefeito Edno.

Estou aqui para ajudar o prefeito Edno e o município de Santa Luzia no que for necessário. Sempre que for preciso estarei acionando o governo do estado em busca de projetos e recursos para o povo de Santa Luzia, por quem tenho muito carinho e respeito. O Edno é um amigo e um grande parceiro”, declarou o parlamentar.

Fotos: Paulinho Monteiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.