A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Asfalto
A prefeitura de Santa Luzia do Pará deu início na semana passada aos serviços de terraplanagem para dá continuidade à segunda etapa de pavimentação asfáltica do Bairro da Paz. As obras foram interrompidas no início do ano por conta do rigoroso inverno que castigou o município inviabilizando assim o governo municipal de dá prosseguimento aos trabalhos, mas agora com a chegada da estiagem e com os recursos em conta o tão sonhado asfaltamento das ruas do referido bairro será concluído antes do final do ano, garante o prefeito Edno Alves.

Mais serviços
A propósito, a prefeitura também intensificou os serviços de limpeza, drenagem e terraplanagem das vias públicas, em todos os bairros, após o fim do inverno. Os serviços de capina, desentupimento de valas e bueiros, bem como a revitalização das praças, do canteiro central da avenida Castelo Branco e do calçadão são frutos de uma parceria entre as secretarias de Obras e de Meio Ambiente que estão trabalhando afinadinhas em benefício da população. Além da coleta de lixo domiciliar que é feita diariamente os trabalhos também incluem a limpeza das vias públicas e o recolhimento de entulhos e outros materiais que são depositados inadequadamente nas ruas por alguns moradores.

Com a mão na massa
O prefeito Edno Alves, após dois anos e meio de muito trabalho e sacrifícios, mas com muita persistência conseguiu tirar o município do vermelho, colocando todas as contas em dia. Agora, com um pouco de "oxigênio" nos pulmões o governo está botando mão na massa para tocar vários serviços em benefício da população. É visível o canteiro de obras a céu aberto que a cidade se transformou com obras por todo canto. Além da reforma do calçadão e a conclusão do asfaltamento do Bairro da Paz, o prefeito Edno conseguiu junto ao governo do estado mais seis quilômetros de asfalto para realizar a operação tapa-buracos e recuperar o asfalto de todas as ruas que estão danificadas em consequência do rigoroso inverno que se abateu no município este ano.

Em Cachoeira do Piriá
O PT de Cachoeira do Piriá, sob a direção do ex-vereador Toinho do Josué, após reunião da executiva municipal realizada no final do mês de julho deixou claro que pretende disputar a prefeitura com candidatura própria nas eleições do ano que vem. Com 20 anos de existência no município a legenda só concorreu ao executivo uma única vez, em 2004, quando ficou em terceiro lugar com um desempenho pífio nas urnas elegendo somente um vereador, exatamente Toinho do Josué que obteve êxito em mais dois pleitos consecutivos. As pretensões petistas em Cachoeira encontram eco nas vozes da dupla Carlos Bordalo, deputado estadual, e Beto Faro, deputado federal, que defendem voo solo do PT no município.

Bye, bye Brasil...
A luziense Eulália Vieira, professora-doutora titular da Ufpa - Universidade Federal do Pará, está de malas prontas para desembarcar na Europa nos próximos dias com toda a família para uma temporada na cidade Braga em Portugal. Eulália irá cursar o pós-doutorado na Universidade do Minho, uma das mais tradicionais do país, e o filho caçula vai fazer graduação em Negócios Internacionais na mesma instituição.

China
O governador do Pará, Hélder Barbalho, recebeu convite do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang, para uma visita ao país asiático. Em pauta oportunidades de muitos negócios, já que os chineses têm pretensões de investir em vários setores por aqui...

Candidatura
O gerente da Cosanpa de Santa Luzia do Pará, Fernando Cunha, postulante a uma cadeira na Câmara Municipal está articulando sua candidatura nos bastidores e conquistando apoios importantes para a empreitada eleitoral do ano que vem. Articulado, Fernando vem dialogando com lideranças de todas as regiões do município. E somente a título de informação, vale ressaltar a votação expressiva dada por Fernando Cunha ao deputado Wanderlan Quaresma em 2018. Mais de 500 luzienses votaram em Quaresma, superando muitos políticos experientes que hipotecaram apoio a outros candidatos e que tiveram desempenho pífio nas urnas.

No vermelho
Por falar em Cosanpa, eis aí um dos grandes desafios do governador Helder Barbalho: tirar a Companhia de Saneamento do Pará do vermelho. Sucateada por mais de duas décadas pelos sucessivos governos tucanos, a empresa transformou-se num mero cabide de empregos de apadrinhados da turma de Jatene e sofreu em consequência de várias gestões pra lá de temerárias durante todo esse tempo. Atolada em dívidas que ultrapassam os R$ 2,2 bilhões, Helder estabeleceu um prazo até o final do seu mandato para fazer a Cosanpa operar no azul e para isso o governador importou de São Paulo o especialista em Engenharia de Saneamento Básico, Antonio de Angelis, competente técnico da área.

De olho em 2020
O líder do movimento Santa Luzia Livre, Leandro Lima, candidatíssimo à prefeitura de Santa Luzia do Pará no pleito municipal do ano que vem, agora já tem um partido para chamar de seu e correr atrás da concretização das suas pretensões políticas. O jovem contador se filiará ao PRTB, a convite do ex-senador Mário Couto, comandante-em-chefe da legenda no Pará, que no próximo dia 06 de setembro estará em Santa Luzia para instalar o diretório municipal e empossar direção provisória do partido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.