A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Solicitação do prefeito Adamor e reivindicação antiga da população, governo do estado já concluiu 80% da ponte de concreto sobre o rio Guamá

A Setran - Secretaria de Estado de Transportes, concluiu 80% da obra de construção da ponte sobre o rio Guamá, ao longo da PA-253, na divisa entre os municípios de Santa Luzia do Pará e Capitão Poço, localizada na região do Broca. As obras de construção da ponte de médio porte começaram após solicitação feita pelo prefeito Adamor Aires ao governador Helder Barbalho em setembro de 2021 durante audiência com o secretário de Transportes, Adler Silveira, e tem 100 metros de extensão, atendendo também reivindicação antiga dos moradores da região resolvendo o velho problema de travessia, antes só feita por balsa.


Segundo o secretário titular da Setran, a obra faz parte do trabalho desenvolvido pelo governo estadual, que investe de forma maciça na infraestrutura em transporte no Pará.


"No nosso projeto há mais de 500 pontes, em construção direta pela Setran, ou por meio de convênio, que junto com o asfaltamento das estradas, estão transformando para melhor a vida de quem vive no Pará, seja pela criação de corredores logísticos seguros e ágeis, ou pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, que não dependem mais só de balsas, e estão livres da poeira no inverno e da lama no verão", afirma o secretário.


A PA-253 tem mais de 124 quilômetros de extensão e é acesso para Capitão Poço, e para os municípios de São Domingos do Capim, Irituia, Santa Luzia do Pará e Viseu.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.