A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará oferece capacitação gratuita ao produtor rural

A Prefeitura de Santa Luzia do Pará - através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Sebrae/PA e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia do Pará - promoveu na semana passada [dias 07 e 08] o curso Negócio Certo Rural voltado para pequenos produtores rurais das comunidades do Km 18 e do Tipitinga, na região do Caetá. Com ferramentas simples de gestão o curso ensina técnicas de desenvolvimento e administração das pequenas propriedades rurais. O programa tem 46 horas, sendo 2 horas de consultoria na sala de aula e 4 horas de consultoria na propriedade, de forma individual.

Curso Negócio Certo Rural

O Negócio Certo Rural é um programa gratuito de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais. Auxilia os participantes tanto na melhoria de negócios existentes como na implantação de novas atividades. O objetivo é estimular que os empreendedores rurais inovem em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades como, por exemplo, investir no turismo rural, um negócio estratégico para o campo.

Apresenta conceitos, dicas, exemplos e tarefas práticas para que o estudo seja agradável e para que o empreendedor rural possa relacionar o que está estudando com a prática de sua rotina na propriedade. As tarefas práticas envolvem a realização do diagnóstico da propriedade, identificação de novas ideias de negócio a partir de sua realidade e das potencialidades da região, buscar informações para avaliar as ideias e elaborar um plano de negócios.

A metodologia do programa foi ambientada para o universo agrícola, visando orientar o produtor a identificar áreas de investimento, analisar a viabilidade do negócio, elaborar plano de negócio e gerenciar o empreendimento. A iniciativa busca motivar os jovens para revitalizar suas propriedades rurais e/ou descobrir os empreendimentos viáveis que estão ao seu alcance, como fruticultura, floricultura, mel, piscicultura, pequena agroindústria artesanal etc.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.