A Informação Passada a Limpo

Prefeito de Belém figura entre os piores avaliados do país às vésperas dos 410 anos da capital

Na semana em que Belém se prepara para celebrar 410 anos de fundação, um levantamento nacional jogou um balde de água fria na gestão municipal da capital paraense. O prefeito Igor Normando [MDB] aparece entre os piores avaliados entre os prefeitos das 26 capitais brasileiras, segundo pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta sexta-feira [09] pela CNN Brasil.

Normando ocupa a 22ª posição no ranking de aprovação, com apenas 36,3% de aceitação popular. A nota média de desempenho da sua administração é de 4,2, em uma escala de 0 a 10. O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 20 de dezembro de 2025, e ouviu mais de 100 mil moradores em todas as capitais do país.

Com margem de erro de 2 a 3 pontos percentuais, a pesquisa avaliou a gestão geral dos prefeitos e o desempenho em 51 serviços municipais. Enquanto Belém amarga uma das últimas posições, os prefeitos Eduardo Braide [São Luís/MA], Antônio Furlan [Macapá/AP] e Léo Moraes [Porto Velho/RO] lideram o ranking com as melhores avaliações.

O resultado chega em um momento delicado para a administração municipal, às vésperas das festividades do aniversário da cidade e em um ano eleitoral decisivo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.