A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Sem sombra de dúvidas o assunto mais comentado dos bastidores políticos da City no final de semana foi a adesão do PRB, leia-se Edinaldo Lucena, à pré-candidatura do ex-deputado Adamor Aires à prefeitura de Santa Luzia. Menos pelo desembarque de Edinaldo na "Família 22", onde o empresário não é mesmo um estranho no ninho, mas pelas muitas especulações que davam como certo seu apoio ao candidato do PMDB em aliança com o petismo luziense.

Aliança fechada, o PRB indicará a professora Olinda Lucena, mãe de Edinaldo e pessoa quaridíssima pelos luzienses, à uma vaga na Câmara Municipal.

Depois de várias incursões frustradas no TJE [Tribunal de Justiça do Estado] na tentativa de reaver o cargo de prefeito para o apedeuta, de onde o dito cujo foi apeado pela justiça por má versação de recursos públicos e outras traquinagens, a petezada agora partiu para o tudo ou nada: segundo fontes fidedignas, além de lançar mãos de um punhado de milhares de reais, desviados da prefeitura, é claro, para tentar corromper algum magistrado os "cumpanhêrus" também estão utilizando a interferência de políticos e advogados com trânsitos no tribunal para conseguirem por em prática junto aos integrantes daquela corte um truque conhecido no meio causídico como "embargo auricular", que vem a ser o ganho de causa através de uma conversa de "pé de ouvido" entre os advogados do representado com um desembargador. Por isso, todo cuidado é pouco com essa turma do PT...

À propósito, quando esta coluna estava sendo escrita o blogger foi informado de que a organização criminosa que aqui na City atende pelo nome de "PT luziense" foi mais uma vez derrotada no Tribunal de Justiça do Estado, desta vez pelo desembargador Leonardo Noronha que arquivou recurso impetrado pela petezada, solicitando o retorno do apedeuta ao cargo, e ainda julgou procedente a ação do juiz André Filo-Creão que afastou o ladino "Louro do PT" do comando do município antes que este juntamente com a "Quadrilha Solidária", comandada pelo seu primogênito Gédson Xavier, colocassem nos bolsos mais alguns milhões desviados da prefeitura.

O dia de Santo Antônio, o casamenteiro da Quadra Junina, transcorrido na última quarta-feira quase que passou despercebido entre os luzienses: a presença das fogueiras, uma tradição dos velhos tempos que dava aquele ar caipira às ruas da City, foi bastante tímida.

À propósito, a Paróquia de Santa Luzia está celebrando desde a última sexta-feira, quando realizou a procissão de abertura, e vai até o próximo domingo, 24, a tradicional "Festividade de São João" que nos tempos áureos dos arraiáis era um grande acontecimento da City e região, restringindo-se atualmente às celebrações religiosas e uma tímida programação cultural na Barraca da Santa.

Ainda sobre São João, o santo mais festejado da Quadra Junina: no próximo final de semana acontecerá duas das programações mais badaladas da Pará-Maranhão e região. O "XXV Nassau na Roça", em Capanema, e o "VIII Festival Junino de Cachoeira do Piriá". Confira as programações:



As convenções municipais para a escolha dos candidatos à prefeito, vice e vereadores estão liberadas desde o dia 3, mas aqui na City mesmo com todas as definições já colocadas no tabuleiro político os postulantes a esses cargos só farão suas respectivas convenções no finalzinho do mês quando encerra o prazo. É que ainda faltam alguns "ajustes" de acordo com um observador que entende muito do assunto. Ah, tá...

O veraneio no Sal, esse ano promete: as duas principais barracas de praia, Ibiza e Diwali, que aportam por lá todo mês de julho com shows das principais estrelas do show business nacional resolveram se juntar para promover o "Festival de Verão de Salinas". Veja abaixo algumas das atrações já definidas:


São Pedro, o último dos santos festejados na quadra junina, por sinal não tem dado trégua nesse finalzinho de Outono: em Santa Luzia City e região a chuva, verdadeiros temporais, diga-se de passagem, veio quase que diariamente deixando rios e igarapés que cortam o município abarrotados de água. Ainda bem...

Os treinos, o troca-troca de jogadores e a criação de novas equipes têm dado a tônica no futsal luziense que fervilha nesse período que se aproxima do início do "Campeonato de Férias", o mais concorrido da City, realizado anualmente pela Diretoria Municipal de Esportes, com a poio da prefeitura, na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno e que nessa temporada está com premiações mais do que generosas para os campeões nas categorias masculino e feminino.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.