A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Vice
Os fofoqueiros de plantão dão como certa a candidatura do super-secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Adnam Demachki, a vice na chapa de Márcio Miranda. Além de ser um dos principais quadros do PSDB, o ex-prefeito de Paragominas é homem de confiança do governador e tem bom trânsito em todas as alas do tucanato paroara.

Ela
O ex-senador e ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, preso na semana passada acusado de desviar centenas de milhões de reais dos cofres públicos apareceu irreconhecível e aparentemente muito debilitado sendo conduzido para a prisão pela Polícia Federal em uma cadeira de rodas. De acordo com informações até então desconhecidas da grande imprensa Dudu padece de uma doença rara, grave e incurável: ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica, a mesma doença neurodegenerativa que matou o empresário luziense Vavá, em novembro de 2015, após anos lutando pela vida num leito de hospital.

Livres, leves e soltos
A propósito, o mandado de prisão temporário contra o ex-prefeito de Belém e sua esposa terminou na terça-feira, 05, e eles foram soltos juntos com a cunhada e um ex-assessor de Duciomar. Eles foram presos na sexta-feira, 01, pela PF por suspeita de fraude em licitações de 2005 a 2012.

Cachimbo da paz
A convenção estadual do PSDB realizada na semana passada selou a paz no ninho tucano em torno da indicação do nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, para a sucessão de Simão Jatene na corrida eleitoral de 2018. Ao contrário dos muitos rumores dando conta da insatisfação das principais lideranças da legenda no Pará, a exemplo dos prefeitos de Belém, Zenaldo Coutinho e de Ananindeua, Manoel Pioneiro, o evento foi bastante tranquilo inclusive com declarações de apoio irrestrito de Zenaldo e Pioneiro à candidatura de Márcio Miranda demonstrando unidade do partido em torno do projeto arquitetado pelo governador.

Wlad I
Após quatro mandatos como deputado federal pelo Pará, Wladimir Costa não disputará mais uma reeleição no ano que vem. Wlad, que tatuou o nome de Michel Temer no ombro e dispensa apresentações, decidiu se candidatar a deputado estadual e tentar emplacar o filho de 20 e poucos anos em Brasília, como federal.

Wlad II

O Conselho de Ética da Câmara arquivou na semana passada dois processos abertos para apurar a conduta do deputado Wladimir Costa. Em um dos casos, ele foi acusado pelo PT de divulgar fotos íntimas de uma filha da deputada gaúcha Maria do Rosário. No outro caso, ele era acusado pelo PSB de assediar sexualmente uma jornalista da rádio CBN. Nos dois processos, Wlad se defendeu afirmando que não havia divulgado as fotos nem assediado a jornalista.

É a crise
Não é de agora e nem segredo para ninguém que os municípios enfrentam uma das piores crises econômicas da história recente do Brasil. Com as finanças em frangalhos as prefeituras enfrentam dificuldades até para honrar os compromissos mais urgentes - como o pagamento do funcionalismo - e oferecer os serviços mais básicos à população como assistência à saúde e educação. Diante desse contexto de penúria total onde falta dinheiro pra tudo, os prefeitos têm que estabelecer prioridades e não podem se dá ao luxo de errar aplicando dinheiro público em demandas nem tão caras a população. Por conta disso a maioria dos alcaides do nordeste paraense cancelaram as tradicionais festas de aniversário das cidades ou reduziram os antes grandes eventos em algo bem mais modesto e adequado com a atual realidade. E Santa Luzia que completa 26 anos de emancipação política nesta quarta-feira, 13 não foge à regra.

Parcerias
Mesmo correndo o risco de desagradar gregos e troianos a prefeitura de Santa Luzia optou por uma festa modesta e sem nenhum custo para o ilustre contribuinte para comemorar o aniversário da Bela Morena nesta quarta com dois shows na Praça de Eventos. Para conseguir tal feito a titular da Secretaria de Cultura, Juliana Patrizia, teve que se "virar nos 30" e correr atrás de parcerias. Graças ao apoio dos deputados estaduais Antonio Tonheiro e Chicão Melo e da deputada federal Simone Morgado, grandes amigos e parceiros do prefeito Edno Alves, através de parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e da FCP [Fundação Cultural do Pará], os luzienses irão cantar os parabéns durante o 26º aniversário de Santa Luzia embalados pelos acordes das bandas Arrochaê e Teddy & Banda, atrações genuinamente regionais que apesar de pouco conhecidas do grande público batem um bolão no circuito musical paraense.

Promete
A corrida eleitoral de 2018 promete ser uma das mais animadas dos últimos tempos na seara política de Santa Luzia City com as principais lideranças do município no páreo se engalfinhando em busca de votos para seus pretensos candidatos ao governo do estado. É certo e líquido que o prefeito Edno Alves vai apoiar o atual ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assim como o ex-prefeito Adamor Aires vai arregaçar as mangas para eleger o presidente da Alepa, Márcio Miranda, seu aliado de todas as horas. E finalmente, a vice-prefeita Lúcia Machado vai trabalhar pesado para ajudar a ainda tímida candidatura do PT que deverá ir de Paulo Rocha na cabeça da chapa. O bicho vai pegar, ainda mais se uma certa candidatura genuinamente luziense à Assembleia Legislativa que está sendo cogitada nos bastidores se concretizar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.