A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Seduc divulga o resultado do Processo Seletivo para os cargos de servidores temporários nesta quinta

A Seduc [Secretaria de Estado de Educação] divulgou nesta quinta-feira, 05, o resultado preliminar do PSS [Processo Seletivo Simplificado] 01/2018, cujas inscrições encerraram-se no dia 26 de março.

Esta é a segunda fase do processo para preenchimento de 1.202 vagas temporárias de merendeira/merendeiro, servente, vigia de escola e assistente administrativo. No total, inscreveram-se à seleção 124.367 candidatos.

Nesta etapa foi feita análise curricular dos candidatos que tiveram inscrição deferida, conforme o edital. A análise das inscrições é processada automaticamente a partir do banco de dados gerados pelas informações prestadas pelos candidatos.

No dia 18, será publicado no site da secretaria o resultado da interposição de recursos. O resultado final e o anúncio da primeira convocação ocorre no dia 19 de abril.

De acordo com o edital, a escolaridade adequada à função pretendida pelo candidato e experiência profissional correspondente foram critérios classificatórios.

A formação que determina a escolaridade teve peso de cinco pontos na classificação, no caso do Ensino Médio, Ensino Médio Integrado ou Ensino Técnico de Nível Médio [exigido aos candidatos a Assistente Administrativo] e dez pontos na classificação dos candidatos às vagas de servente, vigia de escola, merendeira/merendeiro. Neste caso, o nível escolar foi o Ensino Fundamental.

Segunda fase

A segunda fase será convocação dos candidatos para análise da habilitação ao contrato, momento em que as informações prestadas na inscrição precisarão ser comprovadas com cópias de documentos.

Além da carteira de identidade; certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável; CPF; título de eleitor; comprovante de residência expedido nos últimos 60 dias e certidão de antecedentes criminais deverão ser apresentados o certificado de conclusão da escolaridade exigida para a função disputada; a certificação nacional de proficiência - obtenção do desempenho mínimo determinado para fins de certificação do Ensino Médio por meio do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] e Enceja [Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos] -, certificado de cursos livres de extensão e o histórico escolar.

A comprovação da atividade profissional será feita mediante apresentação de um ou mais documentos, entre eles a Carteira de Trabalho e Previdência Social; uma declaração de tempo de serviço realizado na administração pública e contrato de prestação de serviço, com firma reconhecida da pessoa que assina o documento, acrescido da declaração do contratante, com firma reconhecida.

Clique na imagem abaixo para acessar a classificação no portal da Seduc:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.