A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Corregedoria da PM prende policiais que atuaram na perseguição que matou 05 detentos em Bragança e população se revolta

Foram autuados em flagrante delito e presos nesta segunda-feira [16] 04 policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar do Pará, sediado em Bragança. Eles atuaram na perseguição dos fugitivos do CRRB [Centro de Recuperação Regional de Bragança], após o início da rebelião na unidade prisional, que terminou com 05 elementos mortos.

A Corregedoria da Polícia Militar do Pará informou que, após analisar os fatos envolvendo a morte dos apenados, apresentou elementos que apontam para indícios de excesso no uso da força policial. Segundo a PM, os fatos demonstram desproporcionalidade entre os esforços empregados pela guarnição e a ação dos fugitivos da cadeia pública local.

Ainda de acordo com a PM, os militares já estão custodiados [presos] na sede do 33º BPM e, nesta terça-feira [17], devem ser submetidos a uma audiência de custódia. Esse tipo de apuração da corregedoria é comum, principalmente quando ocorrem mortes, explicou o coronel Rui Miranda, comandante da PM em Bragança.

A decisão da Corregedoria da PM de prender os policiais envolvidos na ação revoltou a população de Bragança que desde o início da noite se aglomerou em frente ao 33º BPM para protestar contra as prisão dos policiais e apoiar uma manifestação conduzida pela direção da APOMIBOMP [Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Pará] que usando carro de som fez discursos inflamados contra a prisão dos companheiros de farda e foram aplaudidos pela multidão.

Veja os vídeos abaixo:





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.