Em tempo
Reforma
Padrão 40º
Sobrando dinheiro
Apenas a título de informação, vale lembrar que a escola Florentina Damasceno passou por uma ampla reforma em 2015, cuja obra interminável, durou 01 ano ao custo de mais de R$ 330 mil somados o valor licitado mais um aditivo de mais de 50% do valor inicial onde tudo praticamente foi feito: do telhado ao piso, passando por banheiros e climatização dos espaços pedagógicos. Portanto, esta reforma pouco mais de 02 anos depois orçada em milhões de reais soa um pouco estranho, já que com essa montanha de dinheiro é possível transformar a velha Florentina Damasceno em uma escola padrão como poucas no estado, mas pelo projeto apresentado pouca coisa vai mudar além da reforma da quadra, pintura e retoques pontuais.
Homenagens
No início de abril o vereador Orley Soares apresentou projeto de lei na Câmara Municipal para regulamentar o nome de ruas, logradouros e prédios públicos, com o objetivo de homenagear pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de Santa Luzia do Pará. A exemplo dos falecidos ex-prefeitos Juracy Araújo [primeiro prefeito de Santa Luzia do Pará] e Raul Mota, morto recentemente, o último prefeito de Ourém com jurisdição sobre Santa Luzia, e que foi um dos principais pilares da luta pela emancipação política deste município, esquecidos pela memória popular. Outras sugestões do parlamentar são os nomes do ex-vice-prefeito Cecéu, da ex-vereadora Raimunda Reis e do saudoso Padre Catel, para substituir nomes como da avenida Castelo Branco, entre outros que em nada tem a ver com a história de Santa Luzia. Outra observação feita pelo vereador Orley é o fato de os prédios da Câmara e da prefeitura, construídos ainda na administração do ex-prefeito Nato Costa ainda não terem sido batizados com o nome de alguma personalidade histórica do município.
Eficiência
A Secretaria de Obras, uma das mais produtivas e eficientes do governo municipal, continua a todo vapor realizando serviços na zona urbana e no interior com limpeza de ruas, recuperação de estradas vicinais e recuperação e construção de pontes facilitando a vida dos munícipes que precisam dos ramais para trafegar e escoar a produção. O titular da pasta, Marcos Paulino, confidenciou ao blog que mais de 30 pontes já foram recuperadas ou reconstruídas e que toda a malha viária do município foi recuperada. O foco agora é a limpeza dos espaços urbanos na sede e na zona rural durante o período chuvoso que contempla a região nordeste do estado com índices pluviométricos acima da média durante os primeiros meses do ano.
A passos de tartaruga
Enquanto a velocidade de dados da internet oferecida para os usuários de Santa Luzia do Pará pela empresa Oi Velox é de míseros 01 megabyte, se isso realmente for verdade, já que o sentimento geral é de que a mesma ainda é movida à lenha, dada tamanha lentidão, na vizinha Cachoeira do Pará a mesma empresa disponibiliza nada menos que 15 megabyte. Parece molecagem com os luzienses. E é...
Pagamento I
Depois da polêmica da greve dos servidores da secretaria de Saúde na semana passada que usaram as dependências do Hospital Municipal para protestar contra o atraso em seus vencimentos, provocando o maior estardalhaço nas redes sociais, o prefeito Edno Alves em conversa com o blog nesta segunda-feira, 30, afirmou que amanhã estará quitando a folha de pagamento de todas as secretarias, exceto da educação, quitada ainda na semana passada. E mais, o prefeito afirmou que a única secretaria em que realmente havia algum tipo de atraso no pagamento era a de Saúde ao contrário dos muitos boatos que circularam dando contas de atrasos em outras pastas. Não procede tal informação, segundo o gestor.
Pagamento II
O prefeito afirmou ainda que nesta terça-feira, 01 de maio, está na conta de todos os trabalhadores o salário referente ao mês de abril. Quanto a Secretaria de Saúde, será pago o salário de fevereiro, restando apenas o de março e abril, mas que o governo está trabalhando para agilizar para o próximo dia dez o pagamento de mais um mês de forma que até o final do mês de maio seja quitado todo o débito em atraso.
SOS Belém
Pela segunda vez em menos de um mês, Belém e a Região Metropolitana, foi palco de uma verdadeira onda de violência durante o final de semana protagonizando um grande número de homicídios. Ao todo, apenas desde a tarde de sábado [28] até o início da noite deste domingo [29], a polícia contabilizou 18 assassinatos. A maioria das vítimas deste final de semana são homens e foram alvos de disparos de aramas de fogo em vias públicas. As dez primeiras mortes aconteceram num período de 12 horas, parte delas ainda durante a tarde de domingo, e nesta segunda [30] foram registradas 08 mortes em Belém e em Ananindeua.



3 comentários:
Nem todas as secretarias vai ser pago pois a secretaria de saúde não vai pagar os concursado, so não entendo e não sabemos onde ta sendo gasto o dinheiro da saúde, será que é na chacara do nando
é interessante que os pagamentos dos chefes não atraza como por experiência. Nando, Messias, Negou Carmino isso só pra citar alguns
é verdade vagja se o pagamento da Áurea, a Branca tá atrazado só os mais fracos que sofre com um governo desse.
Postar um comentário