A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Rebelião e motim no presídio de Bragança deixam 05 mortos

Os detentos do CRRB [Centro de Recuperação Regional de Bragança] se rebelaram na manhã desta segunda-feia, 16, por volta das 06:15 h, durante a entrega do café da manhã: destruíram parte das celas, queimaram colchões e ocuparam o telhado. Um dos presos da cela de seguro [como são chamadas aquelas para agressores sexuais] chegou a ser feito refém, mas foi liberado.

A rebelião já acabou com 05 detentos mortos durante confronto com os policiais, 08 foragidos e outros 07 feridos. Equipes de policiais estão fazendo as buscas aos fugitivos e até o início da noite de ontem 02 detentos já haviam sido recapturados.

Uma equipe da COE [Companhia de Operações Especiais] da PM decolou em aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública da base de Belém, por volta das 09:15 h, até Bragança, para ajudar nas negociações. Um helicóptero também foi usado na missão e as negociações foram encerradas por volta das 10:30 h, quando a PM fez a invasão tática na unidade prisional.

De acordo com a Susipe, os presos se rebelaram por causa da superlotação carcerária e demora das audiências judiciais. O CRRB custodia 315 detentos, mas a capacidade é só para 122.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.