A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará oferece cursos de capacitação para agricultores do interior do município

A prefeitura de Santa Luzia do Pará - através do PAA [Programa de Aquisição de Alimentos] em parceria com o SENAR [Serviço Nacional de Aprendizagem Rural] - está qualificando agricultores do interior do município por meio de cursos ministrados por especialistas em agricultura familiar. Dentro dessa perspectiva, o governo municipal tem priorizado o fortalecimento da agricultura familiar para impulsionar a economia local.

Os cursos oferecidos nesse primeiro momento, foram olericultura e corte e costura nas comunidades quilombolas do Muruteuazinho e Tipitinga, respectivamente. O prefeito Edno Alves e comitiva da qual fez parte a primeira-dama e secretária de Educação, Fabiana Lacerda; a vereadora Socorro Saldanha; o chefe de gabinete, Tony Padilha, e o secretário de Meio Ambiente, Sandro Tembé, participaram do encerramento dos cursos na última sexta-feira, 13.

Criado em 2003, o PAA é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Dentro do programa, parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e demais povos e comunidades tradicionais, para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social.

Fotos: Marcelo Matheus












Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.