Paragominas debaixo d'água: fortes chuvas alagam a cidade, destroem parque ambiental e matam duas crianças
A cidade está um caos e todos os bairros foram atingidos: casas foram levadas pela enxurrada, árvores e postes estão prestes a cair e a maioria das ruas está em baixo d'água. O Parque Ambiental, principal cartão postal da cidade, foi quase todo destruído e está completamente submerso.
A prefeitura já decretou estado de calamidade pública e calcula os prejuízos ao mesmo tempo em que se prepara para atender o grande número de famílias desabrigadas. Um avião da Defesa Civil está sendo usado para verificar um possível rompimento de barragens próximo a cidade e também para resgatar moradores que estão em situação de risco, com apoio do Corpo de Bombeiros e de agentes da prefeitura.
As fortes chuvas também danificaram a PA-256 que se rompeu nas proximidades do Km 12, na Vila do Canaã. O rompimento aconteceu exatamente na extensão que havia passado por recuperação no início da semana por equipes contratadas pela Setran - Secretaria de Estado de Transportes.
Por questões de segurança, a pista está totalmente bloqueada e um desvio está sendo utilizado na área de uma fazenda as margens da rodovia para que se mantenha a mobilidade na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário