A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Paragominas debaixo d'água: fortes chuvas alagam a cidade, destroem parque ambiental e matam duas crianças

Na madrugada desta quinta-feira, 12, uma chuva de grande intensidade atingiu Paragominas, no sudeste do Pará, deixando a população em alerta com alagamentos e enxurradas em vários pontos da cidade causando muitos transtornos e prejuízos incalculáveis para moradores e o poder público, provocando inclusive a morte de duas crianças, segundo informações da prefeitura.

A cidade está um caos e todos os bairros foram atingidos: casas foram levadas pela enxurrada, árvores e postes estão prestes a cair e a maioria das ruas está em baixo d'água. O Parque Ambiental, principal cartão postal da cidade, foi quase todo destruído e está completamente submerso.

A prefeitura já decretou estado de calamidade pública e calcula os prejuízos ao mesmo tempo em que se prepara para atender o grande número de famílias desabrigadas. Um avião da Defesa Civil está sendo usado para verificar um possível rompimento de barragens próximo a cidade e também para resgatar moradores que estão em situação de risco, com apoio do Corpo de Bombeiros e de agentes da prefeitura.


As fortes chuvas também danificaram a PA-256 que se rompeu nas proximidades do Km 12, na Vila do Canaã. O rompimento aconteceu exatamente na extensão que havia passado por recuperação no início da semana por equipes contratadas pela Setran - Secretaria de Estado de Transportes.

Por questões de segurança, a pista está totalmente bloqueada e um desvio está sendo utilizado na área de uma fazenda as margens da rodovia para que se mantenha a mobilidade na região.












Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.