A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará na tela da Globo - jovem da etnia Tembé em vídeo no Jornal Nacional diz que país ela quer para o futuro

Atendendo pedido da Rede Globo internautas de todo Brasil enviaram vídeos para o projeto “O Brasil que eu quero para o futuro”, que segundo a emissora, tem o objetivo de mostrar para o país e especialmente para a classe política a realidade dos brasileiros e seus anseios em ano de eleições para renovar a Presidência da República, o Congresso Nacional e os governos e assembleias legislativas de todos os estados da federação.

A ideia é que um representante de cada município brasileiro seja escolhido para ter seu vídeo de no máximo 15 segundos de duração exibido nos telejornais Hora Um, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, além do Fantástico e do programa Como Será.

O vídeo selecionado para representar o município de Santa Luzia do Pará, localizado no nordeste paraense, foi exibido durante o Jornal Nacional desta sexta-feira, 27 de abril, e a protagonista foi a jovem Bruna Tembé, da etnia Tembé, moradora de uma das 14 aldeias da Reserva Alto Rio Guamá, localizada no interior do município.

Gravado durante as comemorações da Semana dos Povos Indígenas, na semana passada, a jovem Bruna - totalmente caracterizada de acordo com os costumes do seu povo - pediu respeito aos povos indígenas e suas tradições. Santa Luzia do Pará, não poderia está melhor representada já que a grande maioria da população é composta por indígenas e seus descendentes.

Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo na página do Globo Play:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.